Shatner faz promoção da primeira missão diretamente ao sol

A NASA Solar Probe será a primeira missão a “tocar” o Sol. A sonda, do tamanho de um carro pequeno, viajará diretamente para a atmosfera do sol, a cerca de 4 milhões de milhas da superfície da nossa estrela. O lançamento está programado para o verão americano de 2018. Recentemente, Um vídeo promovendo a missão foi apresentada pelo veterano ator da série original, William Shatner.

O nome da sonda foi dado em homenagem ao físico dos anos 50 chamado Eugene Parker, que propôs uma série de conceitos sobre como as estrelas liberam energia.

Para realizar essas investigações sem precedentes, a nave espacial e os instrumentos serão protegidos do calor do Sol por um escudo de carbono composto de 4,5 polegadas de espessura (aproximadamente 12 centímetros), o que precisará suportar temperaturas fora da espaçonave que atinjam quase 2.500 F. Protegidos pelo escudo de calor os quatro conjuntos de instrumentos projetados irão estudar campos magnéticos, plasma e partículas energéticas e imagem do vento solar à temperatura ambiente.

A velocidade da nave espacial é tão rápida, que daria pára ir de Washington, DC a Tóquio em menos de um minuto.

No vídeo promocional, Shatner pergunta se você quer se juntar à NASA em uma missão histórica ao sol. “A primeira nave espacial ao sol, a sonda Solar Parker da NASA vai ser lançada este ano em um curso para orbitar através do calor da coroa da nossa estrela, onde as temperaturas são maiores que um milhão de graus”.

“O Solar Probe da Parker vai nos ensinar sobre o funcionamento do sol”, acrescentou Shatner, e afeta a vida e a tecnologia aqui na Terra “.

Um microchip com o nome de Shatner e os “nomes de todos que queiram se juntar a esta missão de descoberta extrema”, acompanharão a sonda.

Para enviar seu nome para o sol, vá para o link aqui e siga as instruções. As inscrições, gratuitas, serão aceitas até 27 de abril de 2018.

Fonte: TrekToday