Mais filmes Star Trek, novo diretor e filme em separado de Tarantino

Na apresentação da Paramount Pictures CinemaCon, em Las Vegas, o CEO Jim Gianopulos discutiu os próximos filmes do estúdio, incluindo Star Trek. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Gianopulos confirmou que a Paramount não está trabalhando em apenas um filme, mas em dois. Além disso foi noticiado que a Paramount e a Bad Robot estão em negociações com a diretora SJ Clarkson, para dirigir o próximo filme da franquia e que um possível filme de Tarantino seria em “separado”.

Menção de dois filmes Star Trek em desenvolvimento por Gianopolus também foi relatada por vários  membros de imprensa durante o evento anual, incluindo a Variety que twittou

“Jim Gianopulos, presidente-CEO da Paramount, está se unindo com Skydance para dois filmes Star Trek e um de Top Gun com Tom Cruise. E de acordo com Erik Davis, da Fandango, Gianopulos disse ‘vários novos filmes de Jornada nas Estrelas’ e então esclareceu que eram dois agora”.

Os rumores sobre um roteiro para o próximo filme Star Trek já vem desde o anúncio feito por JJ Abrams durante a estreia de Star Trek Sem Fronteiras. Recentemente, a questão voltou a ser discutida pelos atores Zachary Quinto e Simon Pegg, além do projeto de Quentin Tarantino. A declaração do CEO da Paramount parece confirmar esses rumores.

Não há mais informações a respeito de como se desenvolverão estes filmes e se teremos o retorno da turma do universo Kelvin. No entanto, baseado no que temos, se não houver outro projeto ainda mantido em segredo, os dois roteiros poderão ser o escrito por JD Payne e Patrick McKay, que envolveria Chris Hemsworth retornando como George Kirk e o de Quentin Tarantino, que está sendo escrito por Mark L. Smith.

A Paramount nada mencionou sobre quem virá primeiro ou se serão estes especulados os roteiros dos dois supostos filmes, mas a menção do envolvimento da Skydance é um importante passo para este sentido. A Skydance Productions associou-se à Paramount nos dois últimos filmes e tem sido um parceiro financeiro fundamental para a Paramount em muitos dos lançamentos do estúdio.

SJ Clarkson na direção de Star Trek 4 e volta de Chris Hemsworth

Após a revelação na CinemaCon de possíveis dois filmes Star Trek, o site Variety reportou que SJ Clarkson já foi escolhida para o trabalho de direção do próximo filme.

Se Clarkson assinar, ela será a primeira diretora na história da franquia de filmes Trek. De acordo com o THR “A Paramount está à caça de uma diretora, incluindo o produtor JJ Abrams”. 

Clarkson é mais conhecida por seu trabalho de direção na televisão e atua desde 1999, trabalhando em séries como Dexter, Bates Motel , Orange is the New Black , Jessica Jones e The Defenders. Sua única conexão com o produtor JJ Abrams parece ser na direção de um episódio de um curta da HBO, Vinyl.

Hemsworth retornando como George Kirk

De acordo com o noticiário atual, o próximo filme, dirigido por Clarkson, será o baseado em um roteiro escrito por JD Payne e Patrick McKay. O filme contará com a volta do ator Chris Hemsworth, retornando ao papel de George Kirk, que ele interpretou no filme de Star Trek de 2009.

A Variety também relata que Chris Pine está definido para retornar junto com Zachary Quinto. A Paramount Pictures não sinalizou com nenhum sinal verde, por enquanto, e nem sabemos se o resto do elenco do universo Kelvin estará de volta, mas, segundo o noticiário, “um ponto chave do enredo vê o personagem de Pine encontrando seu pai (Hemsworth) em uma viagem no tempo”.

Filme Trek de Tarantino em “separado”

Como todos sabem, o cineasta Quentin Tarantino apresentou uma ideia de um filme Trek para o produtor JJ Abrams. Os últimos relatórios dizem que o roteiro (escrito por Mark L. Smith) ainda não foi finalizado, e espera-se que este projeto seja uma sequência de “Star Trek 4”.

Há também algumas novas pistas interessantes sobre o filme de Tarantino que ficou um pouco esquecido depois que foi revelado. De acordo com o The Hollywood Reporter :

A Paramount também está desenvolvendo um filme em separado de Jornada nas Estrelas, dirigido por Quentin Tarantino. Este último é entendido para ser definido em uma linha de tempo separada.

O estúdio não tem acordos (ainda) de participação dos outros membros do elenco, como Simon Pegg, John Cho, Zoe Saldana e Karl Urban. Novos contratos teriam de ser elaborados, e possivelmente novos pedidos salariais, o que tornaria o próximo filme mais caro. No entanto, Star Trek é considerada uma propriedade de muito valor para a Paramount.

Se os rumores forem verdadeiros, o filme de Tarantino poderia expandir o projeto cinematográfico de Jornada, possivelmente estabelecendo um novo cenário e novo elenco ou talvez o primeiro de uma nova série de filmes. Esses novos filmes poderiam ser executados em paralelo com os do elenco da linha de tempo Kelvin, ou como uma continuação de um final Kelvin ou mesmo de uma nova linha de tempo.

Não há detalhes reais da história de Tarantino. A única pista que temos foi de uma entrevista de 2015 que Tarantino fez com o podcast Nerdist, onde ele especulou que alguns episódios clássicos de Jornada poderiam fazer bons filmes. Os dois exemplos que ele citou foram o episódio da série original “City on the Edge of Forever” e o episódio de A Nova Geração “Yesterday’s Enterprise”. Ambos envolvem, é claro, a história mudando através das viagens no tempo.

Antigos e novos atores de Jornada já expressaram interesse em participar. O próprio Tarantino também demonstrou interesse em dirigir, mas ele não poderia realmente começar o projeto até que completasse o trabalho em Once Upon a Time in Hollywood, que está previsto para ser lançado no verão de 2019.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Fonte: Trek Movie