Anson Mount descreve estar em Discovery como “Uma loucura”

A mais nova aquisição de Discovery, Anson Mount (que faz o Capitão Christopher Pike), durante o podcast The Well compartilhou algumas de suas primeiras impressões nos sets de TorontoVeja também um vislumbre do processo de maquiagem da atriz de Airiam, Sara Mitich.

O podcast The Well foi gravado em maio, durante a produção do segundo episódio da segunda temporada de Discovery. Falando ao anfitrião Branan Edgens, Mount teceu comentários sobre o que significa para ele ser escalado em Star Trek.

É uma loucura, cara. Começar em Star Trek não é como conseguir outro emprego. Também é uma espécie de rito de passagem que vários atores desfrutam. É doido. Você não está apenas se juntando a um elenco, você está se juntando à pedra de toque cultural. É uma grande família. Jonathan Frakes, que fez o “Número Um” em A Nova Geração, é o nosso atual diretor do episódio dois. E claro, eu trabalhei com Colm Meaney [em Hell on Wheels] e eles estão constantemente me perguntando sobre Colm, e Marvin Rush, que era o [Diretor de Fotografia] no Hell on Wheels , filmou muito Star Trek.

Um vislumbre de Pike durante as gravações

Monte também falou sobre a escala da produção de Discovery :

É a maior produção da qual eu já participei, e não me refiro apenas à produção de TV, quero dizer qualquer coisa. Nós tomamos seis palcos. É enorme – os cenários e toda a máquina de tudo isso – às vezes rodando duas unidades ao mesmo tempo.

Durante o podcast, o ator comentou que ele passou longas semanas na produção em Toronto, lamentando por estar longe de casa por um tempo. No entanto, ele acrescentou que teve um consolo:

As horas são muito longas, matadoras. Eu estou aqui com Mac [seu cachorro] e Mac tem sido muito paciente com o processo. Ele recebe muita atenção no set e ronca em momentos inoportunos.

Transformação de Sara Mitich para Airiam

Como parte da promoção da equipe por trás da maquiagem, a CBS compartilhou um vídeo nas mídias sociais mostrando como a atriz Sara Mitich é transformada na misteriosa Comandante Airiam, ciberneticamente aprimorada.

A natureza da personagem Airiam ficou sujeita a interpretações divergentes, e até mesmo pela equipe de produção. Inicialmente, o site oficial StarTrek.com descreveu Airiam como sendo um “híbrido sintético-humano”, enquanto que Ted Sullivan twittou que ela era uma alienígena. Já no After Trek : “Episodio 3“, seu apresentador Matt Mira descreveu sua espécie como “alien aprimorado”, mas no After Trek : “Episodio 5“, envolvendo Gretchen J. Berg ,  Neville Page e Glenn Hetrick, eles chamaram de “Humano aprimorado”. Parece que ficou sendo a versão atual.

No vídeo abaixo, Sara se transforma em Airiam pelas mãos do designer de maquiagem James MacKinnon e sua equipe.

Fonte: TrekMovie, Memory Alpha