Rumor: Universal Studios planejaria parque temático de Star Trek

Starship Enterprise model (A19740668000) from the television series "Star Trek", photographed post conservation at the National Air and Space Museum's Steven F. Udvar-Hazy Center by Dane A. Penland, May 31, 2016. [Enterprise-Post-HiView_1695]

De acordo com o site Slashfilm, há rumores de que a Universal Studios poderia estar planejando um terreno com temática em Star Trek para seu novo parque em Orlando, Flórida. Parece que a rivalidade de longa data entre Star Trek e Star Wars pode em breve levar para o mundo dos parques temáticos.

No momento, a Disney Parks está se preparando para abrir sua Star Wars: Galaxy’s Edge, da Walt Disney World, no próximo ano. O parque temático já está em desenvolvimento há vários anos e está programado para abrir na Disneylândia no verão de 2019 e no Walt Disney World alguns meses depois, no outono de 2019. Então, agora que a Disney está pronta para abrir o seu parque, parece que a Universal quer entrar na diversão com uma terra de ficção científica própria.

O site Disney and More noticiou que há rumores de que o edifício do agora extinto projeto 3D Terminator 2 da Universal Studios estaria considerando uma atração com temas como Bourne Identity ou Star Trek.

A Universal comprou uma grande área ao lado do centro de convenções, em Orlando, há alguns anos. Não houve nenhuma palavra oficial do estúdio sobre seus planos, mas rumores sugerem que a terra será palco de seu novo parque. Enquanto tudo está sendo especulado neste momento, faz sentido que este possível quarto parque possa ser o lar de uma atração imersiva de Star Trek.

Star Trek já esteve presente nos parques temáticos da Universal Studios anteriormente. Um show interativo de ação ao vivo chamado “Star Trek Adventure” funcionou no final dos anos 80 até meados dos anos 90, e editou membros da audiência escolhidos a dedo para o enredo de uma história Trek.

Em outro lugar, uma réplica em tamanho real da nave estelar Enterprise foi quase construída no centro de Las Vegas, onde abrangia passeios, restaurantes e entretenimento ao vivo. Esse projeto nunca chegou a ser concretizado, mas Vegas acabou se tornando o lar de Star Trek: The Experience, uma atração de 70 milhões de dólares no Las Vegas Hilton Hotel que mostrou adereços e museus, tendo ficado de 1998 até 2008.

Veja este video bem divertido de Star Trek Adventure e o Star Trek Experience em Las Vegas.