Discovery: definido ator para Spock; Pike com mais episódios

Durante a San Diego Comic-Con, os palestrantes de Star Trek: Discovery também se apresentaram para alguns eventos de mídia e uma bate papo com a imprensa, onde surgiram mais pistas sobre a segunda temporada. Entre elas a escolha do ator para o papel de Spock e a definição de quantos episódios teremos do capitão Pike.

Ator para fazer Spock já foi escolhido

No painel Star Trek: Discovery na San Diego Comic-Con foi confirmado que o personagem icônico Spock estará presente na segunda temporada da série. Acontece que, agora, mais do que isso, tivemos a confirmação de que o seu intérprete já foi escolhido.

Em entrevista ao site Variety, os produtores deram um pouco mais de detalhes sobre a introdução de Spock para a segunda temporada. O repórter da Variety perguntou se Spock foi reformulado, e o produtor executivo Alex Kurtzman confirmou:

Nós estamos, estamos lançando um novo Spock. Não é apenas uma possibilidade, já foi feito.

Kurtzman não revelou quem é o novo ator de Spock, mas elaborou um pouco sobre os desafios de lançar um personagem icônico.

Todos supõem que, como Spock tem tudo a ver com a lógica, não há emoção e isso é totalmente falso. Assim, encontrar um ator que transmita o que sabemos ser muito vulcano, mas também revele muita emoção nos olhos e nos pequenos gestos, então você entenderá que há um tornado de coisas que acontecem sob a superfície. Então, você precisa de um ator que possa fazer as duas coisas ao mesmo tempo, o que é muito desafiador.

Capitão Pike estará em 13 episódios

Outro que passou a ter destaque na Comic-Con foi ator Anson Mount, que está assumindo o papel do lendário capitão Christopher Pike.

Anson trouxe um pouco mais de dicas sobre a importância de Pike em Discovery. E não será pequena.

Para a TV Line, Anson Mount descreveu o estilo de comando de Pike:

Ele é muito pelas regras, geralmente, e é uma boa pessoa. E eu nem sempre interpreto pessoas boas, então é divertido.

A produtora executiva Heather Kadin adicionou:

Existe essa confiança legal. É legal ter essa oposição ao que Jason [Isaacs] fez no ano passado com o capitão Lorca. A presença dele tem a característica de capitão, mas numa nota totalmente oposta.

Kurtzman também acrescentou:

Uma das coisas que foi particularmente bom em escrever sobre Pike é que ele tem confiança e autoridade suficientes para se desculpar quando está errado. Eu acho que é algo que Lorca nunca faria.

O TrekMovie teve também a chance de falar com Anson Mount, que fez mais comentários.

Assim que você conseguiu o papel, você começou receber muitos memes de Star Trek. Qual é a sua familiaridade com Star Trek e quanto a performance, o Pike original influenciou seu desempenho?

É engraçado, eu sou o primeiro a admitir que roubo de outros atores o tempo todo. Eu acho que mais atores deveriam fazer isso. Por alguma razão, com esse papel, não parecia certo. E eu precisava fazer isso do meu jeito com um senso de respeito e história, mas também, vamos descobrir mais sobre Pike do que qualquer outra interação do personagem. E todos nós estamos descobrindo isso à medida que vamos em frente, e o elenco está fazendo um bom trabalho em me apoiar tentando descobrir. Mas tentando não sentir pressão, porque você não pode realmente jogar sob pressão. Você sabe, não funciona. Tudo o que sei agora é que ele tem um bom coração.

Eles ainda estão filmando, então foi um arco ou você é um personagem da segunda temporada?

Oh sim. Estou contratado.

Por toda a temporada, eu quis dizer. Elenco principal, temporada inteira?

Sim.

13 episódios.

Sim.

Então você era um Trekkie antes disso?

Isso aí. Eu cresci no original em syndication. Eu vi todos os episódios quando criança várias vezes.

Há algo um pouco cansado sobre Pike quando o encontramos no começo de The Cage. Você diria que talvez algo do que ele experimenta seja parte de seu arco que o leva a esse ponto?

Você vai ver alguns easter eggs que vai reconhecer sobre Pike, eu só posso te dizer isso.

Nota: De acordo com o cânon, os eventos de “The Cage” ocorreram em 2254, três anos antes da segunda temporada de DSC (2257).

Fonte: TrekMovie