Mary Wiseman fala sobre Tilly em Discovery temporada 2

O site TrekMovie teve a chance de falar com alguns dos atores de  Star Trek: Discovery  durante o evento de imprensa na San Diego Comic-Con, incluindo a atriz Mary Wiseman, que faz a Sylvia Tilly. Wiseman diz que ela tem ainda mais a mostrar na segunda temporada.

A grande coisa para você neste ano é que a Tilly agora é uma alferes. Isso muda alguma coisa para você na maneira como você se sente sobre seu personagem e como o personagem interage com a equipe?

Sim, acho que ela se sente menos como uma aprendiz nesta temporada. Ela realmente tem um papel na nave de verdade nesta temporada. Ela tem uma insígnia, ela está subindo, ela ainda tem muito a aprender, mas não é mais cadete. Ela está aqui e ela tem algo a oferecer.

Você pode falar sobre esse novo papel? Na última temporada, ela estava trabalhando muito com Stamets no sporedrive, mas não há mais esporo.

Como você vê no final da temporada, você vê que Tilly está na ponte. Ela vai estar na ponte muito mais. Um pouco mais de engenharia e no centro de comando real de toda a nave. Ela ainda vai ajudar o Comandante Stamets (Anthony Rapp). Eles têm uma ligação muito profunda pessoal e profissional. Eu acho que eles realmente se entendem cientificamente. Então, eles realmente têm uma ótima relação de trabalho. Ela continuará seu relacionamento com Burnham (Sonequa Martin-Green). Burnham ainda será capaz de ensinar muito sobre como ser um membro da Frota Estelar. Mais do mesmo, mas maior, melhor.

Uma grande coisa para a Tilly na primeira temporada foi estar no caminho do comando e sua ambição. Isso ainda faz parte do personagem, esse arco?

Sim, é central para ela. Ela sonhava em ser uma capitã como eu sonhava em ser uma atriz, desde a época em que ela era muito pequena e agora, como adulta. É sua vocação e essa é a sua coisa, seu sonho de infância. Isso vai ser uma grande parte do seu arco na segunda temporada.

Você tem um novo colega? 

Não, mesmo.

Então ainda com Michael Burnham, mesmo que ela seja uma comandante agora? Existe espaço limitado na nave?

Talvez elas apenas gostem de viver juntas.

Então, existe ainda uma relação de mentor / aprendiz com Michael?

Eu acho que ainda vai estar lá. Ela é muito mais avançada do que a Tilly. Tilly tem muito a aprender com ela, tanto pessoal como profissionalmente. E elas são amigas, são melhores amigas. Há também esse relacionamento e existe uma relação mentor / aprendiz.

De que maneira a dinâmica do set mudou com Jason Isaacs e agora com Anson Mount?

Nós sentimos falta do Jason. Ele é um ator muito talentoso. Eu definitivamente sinto falta de seu senso de humor e sua presença no set. Anson é um cara adorável e gentil, um cara divertido e um ótimo ator. Eles são atores diferentes, mas ainda somos uma família e ainda nos sentimos muito bem.

Você teve que usar algumas roupas interessantes durante a primeira temporada. Quais foram alguns das suas favoritas e você tem a chance de entrar em alguns figurinos diferentes para a segunda temporada?

Eu realmente gostei do modelo do Universo Espelho [risos]. Eu achei bem legal e bem comandante. Isso me fez sentir como um personagem diferente, o que foi bom. Na próxima temporada, sim, claro, haverá novidades. Coisas novas e outras iguais, iguais.

Fonte: TrekMovie