Simon Pegg estima produção de Star Trek 4 no início de 2019

Cast member Simon Pegg arrives at the premiere of "Star Trek" in Los Angeles on Thursday, April 30, 2009. (AP Photo/Matt Sayles)

Durante sua turnê promocional para o filme Missão Impossível – Fallout, o ator Simon Pegg voltou a comentar sobre Star Trek e deu uma estimativa sobre a produção para o próximo filme.

Aparecendo no programa Larry King Now, Pegg confirmou que ele estará no próximo filme Star Trek, e falou novamente sobre a reunião com a diretor de Star Trek 4 , SJ Clarkson, dizendo:

Sim, estou no próximo Star Trek, desde que eles queiram o que chamam de “Kelvin Cast” (Elenco Kelvin), o tipo de versão reinicializada da era Shatner, e eu sou Scotty, até onde eu sei. Conheci a nova diretora, SJ Clarkson, que é a primeira diretora de um filme de Jornada nas Estrelas, o que é emocionante, e ela está repleta de idéias e entusiasmo. Eu mal posso esperar para trabalhar com ela.

Quando perguntado sobre a produção, Pegg deu sua melhor estimativa sobre quando Star Trek 4 iria começar as filmagens:

Até onde eu sei, estamos meio que em preparação suave no momento. Eu imagino [começar a produção] no próximo ano em algum momento, espero que no início do próximo ano.

Pegg disse ao Nerdist News, que já teve seu primeiro encontro com Clarkson:

Eu conheci SJ [Clarkson] em Londres recentemente, e ela é ótima. Ela é uma verdadeira caixa de idéias e assim por diante. Acabamos de almoçar e conversamos. Tendo co-escrito Sem Fronteiras e feito parte do crescimento dos personagens até certo ponto, nós acabamos falando de qualquer maneira, mas eu só queria conhecê-la e dizer “oi”. Assim que eu falei com ela por meia hora eu sabia que isso seria ótimo. Ela é super, super e muito inteligente.

A Paramount ainda não definiu uma data de lançamento para Star Trek 4 , então ainda é provável que alguns problemas estejam sendo resolvidos, embora pelo menos um rascunho do script tenha sido concluído e o parceiro de financiamento, a Skydance, também tenha sido informada.

Em notícia relacionada, na Television Critics evento Association no fim de semana, a Amazon Studios anunciou via Entertainment Weekly que depois de uma “longa pesquisa” eles escolheram os roteiristas JD Payne e Patrick McKay para serem os showrunners da planejada série de Senhor dos Anéis. O interessante é que o site credencia a dupla como roteiristas de Star Trek 4.

Star Trek de Tarantino daqui a seis anos?

Com relação ao projeto Tarantino, Pegg esclareceu ao Fanaticos del Cine alguma confusão entre o status do projeto Star Trek 4 e o projeto Trek Tarantino.

Há um roteiro para Star Trek 4, sim … Eu não tenho certeza de onde esta confusão veio … A verdade é que há um filme sendo desenvolvido para o quarto Star Trek, escrito por [JD] Payne e [Patrick] McKay , dirigido por SJ Clarkson. E o que Quentin Tarantino falou, pode acontecer mais adiante.

Ao site Fanaticos del Cine acredita que o filme de Tarantino Trek envolve o mesmo elenco de Star Trek 4, dizendo:

Tanto quanto eu sei, é o mesmo elenco.

No entanto, ele ofereceu uma nota de cautela ao Edmonton Journal, dizendo:

“Mas ele vai estar tão ocupado com Once Upon a Time em Hollywood que eu não posso vê-lo fazendo isso por cinco ou seis anos, altura em que podemos estar muito velhos de qualquer maneira.”

Fonte: TrekMovie.