Airiam sem máscara em Star Trek Discovery Sucession 4

A Comandante Airiam é um dos personagens coadjuvantes mais intrigantes de Star Trek: Discovery. A oficial de ciências, interpretada por Sarah Mitich, apareceu em 11 episódios da primeira temporada e se destaca na ponte da USS Discovery devido a sua aparência única. Nunca foi totalmente estabelecido qual é a natureza de Airiam. Fontes secundárias a descreveram como um “robô”, uma alienígena aprimorada e uma humana geneticamente alterada. Mas nas histórias em quadrinhos da IDW, há uma edição em que trata desta personagem misteriosa.

Informamos que o texto a seguir contem um pequeno spoiler sobre a edição #4 de Star Trek Discovery Succession.

Este personagem foi originalmente descrito pelo site oficial de Star Trek como um “robô”. No entanto, o After Trek da primeira temporada fez duas descrições oficiais de Airiam de uma “alienígena augment” para uma “humana augment”. No entanto, nenhuma explicação foi dada para as descrições em mudança.

A ex-produtora Gretchen Berg revelou, na época, que Airiam foi introduzida em “Contexto para Reis” depois que o ex-produtor executivo Akiva Goldsman (que dirigiu o episódio) “se apaixonou” por um esboço conceitual feito por Neville Page, que Goldsman chamou de “cara de prato”. desde então se tornou um personagem “favorito” dos escritores.

O designer de maquiagem Hetrick observou “Eu sinto que ela poderia evoluir mais”, com Page acrescentando “Há muita profundidade dimensional para ela no mecanismo que ela é.”

É possível que tenhamos um desenvolvimento maior do elenco coadjuvante, que trabalha na ponte da Discovery, para a secunda temporada. Mas você pode ter uma prévia disso nos quadrinhos da IDW.

A coleção em quadrinhos da editora IDW chama-se Star Trek: Discovery: Succession e está ambientada no Universo Espelho, após os eventos da primeira temporada, a contraparte de Airiam no Mirror Universe desempenhou um papel proeminente.

Embora os quadrinhos não sejam tecnicamente canônicos, a co-escritora de quadrinhos Kirsten Beyer também faz parte da sala de roteiristas de Discovery e o produtor co-executivo Ted Sullivan disse que eles consideram os livros e histórias em quadrinhos como canônicos, com a ressalva de que podem precisar contradizê-los. Então, elementos dos livros e quadrinhos podem se encontrar na série, e de fato, já aconteceu algumas vezes.

E na edição # 4 de Succession vemos Airiam revelar seu verdadeiro “eu”, brevemente, enquanto ela remove seu capacete para substituí-lo por um novo acessório. O que está por baixo é uma espécie de pele cinzenta manchada que não parece inteiramente humana, mas pode ser o resultado de ferimentos ou algum tipo de manipulação genética. A única revelação que temos da personagem é um video teaser que mostra o processo de maquiagem de Sarah Mitich.

Mais cedo na série, um dos aumentos de Airiam, ou pelo menos um para a Airiam Espelho, também foi revelado. No capacete de Airiam foi implantada uma viseira que a selou completamente e a protegeu de pelo menos gases tóxicos e possivelmente o vácuo. É possível que a versão Prime de Airiam também compartilhe este dispositivo, embora tenham mostrado um novo alienígena, um Sauriano, com a capacidade de entrar em ambientes tóxicos.

A quarta edição de Star Trek Discovery Succession encerra a coleção baseada no Universo Espelho de Discovery. Em breve faremos um resumo desta coleção para você.

Fonte: TrekMovie