Star Trek Discovery na convenção Star Trek Las Vegas – Livros

Num painel durante a convenção Star Trek Las Vegas, com os autores de Star Trek, tivemos algumas novidades ao anunciarem três novos romances Trek chegando em 2019, incluindo a sequência de Discovery.

Os romances baseados em Discovery foram publicados desde 2017 pela Pocket Books, sob licença da CBS Consumer Products.

  • Desperate Hours, por David Mack
  • Drastic Measures, por Dayton Ward
  • Fear Itself, por James Swallow

Desperate Hours foi lançado em setembro passado, Drastic Measures em fevereiro de 2018, e Fear Itself saiu em junho.

No painel estava o editor da Gallery Books, Ed Schlesinger, que revelou que o próximo romance da série será intitulado The Way to the Stars, e está sendo escrito por Una McCormack. O romance será lançado em janeiro de 2019. De acordo com Schlesinger, este novo romance “lidará principalmente com Sylvia Tilly”.

A sinopse oficial:

Não é fácil ter dezesseis anos, especialmente quando todos esperam grandes coisas da Tilly. É ainda mais difícil quando a mãe e o pai são os astros da Federação, para não falar de pressioná-la a frequentar uma das melhores escolas que a Federação tem a oferecer. Tilly quer conseguir grandes coisas – mesmo que ela não tenha resolvido como fazer isso ou o que ela quer fazer. Mas este ano, tudo vai mudar para Tilly, quando ela está prestes a embarcar na aventura da sua vida – uma aventura que a levará cada vez mais perto das estrelas.

Após o painel, a capa oficial foi lançada no StarTrek.com.

Amarrando os romances a Discovery

Schlesinger também falou a respeito de seu trabalho nos romances de Discovery em parceria com a escritora Kirsten Beyer e com a sala dos roteiristas para fazer com que as histórias dos livros se encaixem com a série:

Ter Kirsten Beyer na sala dos escritores tem sido absolutamente inestimável, principalmente porque o universo Discovery está sendo criado, moldado, formado e ampliado pela própria série. Somos capazes de ir e voltar em termos de ideias, em termos de onde esses personagens se desenvolvem e o que vamos ver.

Também estamos em uma posição muito singular, onde essas ideias estão sendo empurradas para frente e para trás, e assim os eventos e referências estão sendo introduzidos nos romances, que você verá na série e vice-versa.

John Van Citters, da CBS Consumer Products, que estava moderando o painel, observou que o recente romance focado em Saru, de James Swallow, Fear Itself, foi realmente retido quando eles desenvolveram o personagem. Sabemos que na segunda temporada de Discovery haverá um episódio em que visitaremos o planeta natal de Saru, onde haverá uma  exploração maior sobre o personagem e os Kelpienos em geral.

Novos romances de Star Trek pela da Simon & Schuster

No ano de 2018 tivemos uma desaceleração nos romances de Jornada pela Simon & Schuster e Pocket Books, mas Van Citters e Schlesinger prometeram que as coisas voltariam a crescer em 2019. Além do romance Star Trek: Discovery , eles anunciaram dois novos romances chegando no início de 2019

Em Março de 2019 teremos The Antares Maelstrom , por Greg Cox. O romance baseado na Série Original e ambientado durante a missão de cinco anos que explorará o cataclismo Antares Maelstrom mencionado por Khan em A Ira de Khan, embora ele não seja um personagem do romance. Schlesinger descreveu este turbilhão como “uma vasta região do espaço, de energias violentas, que são efetivamente impossíveis”.

Em Abril de 2019:  Available Light, por Dayton Ward. Trata-se de um romance de A Nova Geração, e ambientado na era pós-Nêmesis.

Após o painel, o site StarTrek.com publicou a seguinte sinopse para o romance:

Como consequência da exposição do programa de inteligência artificial de segurança “Control”, os crimes não controlados da Seção 31 que abrangem todo o Quadrante Alfa e finalmente alcança os corredores do Comando da Frota Estelar, o almirantado deve decidir quais serão as conseqüências… incluindo o Capitão Jean -Luc Picard, que ajudou a derrubar um presidente da Federação e violou os princípios de seu juramento. Enquanto isso, na parte inexplorada do espaço conhecida como Odyssean Pass, Picard e a tripulação da Enterprise devem deixar de lado sentimentos pessoais sobre o assunto e preocupações políticas distantes enquanto investigam o mistério de uma espaçonave gigantesca secular no vazio e sob ataque de saqueadores que procuram reivindicar a nave por si mesmos – e armados com armas que são pareadas com as melhores da Frota Estelar …

 Romances do universo Kelvin não acabaram

A área de romances de Jornada na linha de tempo Kelvin, aparentemente, estaria encerrada. Foram lançados livros da “Academia da Frota Estelar” anos atrás, mas nada desde 2012, sem contar a novelização de Além da Escuridão Star Trek em 2013. Depois de um questionamento sobre isso da platéia, Schlesinger ofereceu alguma esperança de que pudéssemos ter mais livros deste universo.

Como as coisas estão rolando ainda, Kelvin está muito em jogo. Uma coisa que estamos vendo é – o que a linha do tempo da Kelvin estabeleceu a partir dos três filmes – uma área realmente vasta para se jogar; Obviamente, a recuperação de Kirk em Além da Escuridão.

Van Citters concordou que, no que diz respeito à linha do tempo de Kelvin, “há muita área para cobrir potencialmente” e dizendo “é algo que discutimos.” No entanto, ele também observou que, por enquanto, estão esperando para descobrir o que vai acontecer com o próximo filme antes que eles possam tomar decisões sobre mais romances da cronologia Kelvin.

Fonte: TrekMovie