Ator Ethan Peck fará o papel de Spock em Discovery

O ator Ethan Peck foi escolhido para assumir o papel icônico do Vulcano Spock, para a segunda temporada de Star Trek Discovery.

A CBS divulgou esta declaração sobre a aquisição de Peck, através do produtor executivo da série, Alex Kurtzman:

“Através de 52 anos de televisão e cinema, um universo paralelo e um universo espelhado, Spock continua sendo o único membro da tripulação original a atravessar todas as épocas de Star Trek. O grande Leonard Nimoy, e o então brilhante Zachary Quinto, trouxeram incomparável humanidade para um personagem para sempre dividido entre a lógica e a emoção.

Procuramos meses por um ator que, como eles, trouxesse sua própria interpretação para o papel. Um ator que, como eles, incorporaria sem esforço as maiores qualidades de Spock, além da lógica óbvia: empatia, intuição, compaixão, confusão e anseio. Ethan Peck entrou na sala habitando todas essas qualidades, ciente de sua enorme responsabilidade para com Leonard, Zack e os fãs, e pronto para enfrentar o desafio no serviço de proteger e expandir o legado de Spock. Estamos felizes em recebê-lo na família”.

Em Discovery, Spock ainda é chefe de ciências sob o comando do Capitão Christopher Pike (Anson Mount). O trailer da segunda temporada ofereceu uma atualização melhor sobre a situação de Spock em Discovery. “Ele pediu dispensa”, diz Pike a Michael Bunham. “É como se ele tivesse se deparado com uma pergunta que ele não poderia responder.”

Na série, Spock tem uma conexão com Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) por ser sua irmã adotiva e acredita-se que parte da temporada teremos esta relação mais intensificada.

Ethan Peck tem 32 anos e é neto do ícone de Hollywood Gregory Peck. Seus créditos de atuação incluem participação em Terra Sem Lei, 10 Coisas que eu Odeio em Você, O Aprendiz de Feiticeiro, O preço do Amanhã, Gossip Girl, For Love, entre outros

Quando Leonard Nimoy interpretou Spock, pela primeira vez, em “The Cage” (em 1964) tinha 34 anos.

A CBS enviou também, via twitter uma mensagem dando os parabéns a Peck.

E já tem o aval dos filhos de Leonard Nimoy, como vemos nesta foto, via twtter.

Peck agradeceu as boas vindas:

Além de toda lógica, além do que pensava ser possível, me encontro nesta realidade. É com grande honra e senso de imensa responsabilidade que assumo o papel icônico que Leonard nos deu e que Zachary fez uma brilhante justiça. Obrigado Adam Nimoy, Julie Nimoy, Terry Farrell e David Knight pelos seus braços abertos, acolhida calorosa, curiosidade sorridente, apoio, por me fazer sentir digno, ao abraçar e levar ao meu coração o meio alienígena que conhecemos como o Sr. Spock.

Boa sorte ao Peck.

Fonte: TrekCore