Trekkercon 2018 traz convidado especial e muitas novidades

Está chegando a Trekkercon 2018, evento de Jornada nas Estrelas que será em São Paulo em 29 de setembro, no Senac Aclimação. Realizada pelo site e canal do YouTube Diário do Capitão, os ingressos já estão a venda aqui. O primeiro lote, com valores mais em conta, vai até 1º/09. A convenção tem o apoio da NovaFrota BR, Seção 31, TNN, Senac e do Trek Brasilis.

Dublador Wendel Bezerra estará na Trekkercon

Nesta semana, os organizadores Thiago Maldonado e Fernando Afonso anunciaram que o convidado especial desta edição é o dublador Wendel Bezerra, famoso como Goku de Dragon Ball Z, e por Jackie Chan e Bob Esponja, além de ser a voz oficial da CCXP. “Estamos expandindo o evento do ano passado com novidades, e o Wendel virá pra falar deste assunto interessante que é a dublagem. Afinal, Star Trek mesmo se tornou popular no Brasil com suas exibições dubladas na televisão”, destaca Fernando Afonso.

E tem muito mais coisa. “Serão dois andares do Senac com várias atrações. O tema é o ‘Século 23’, com bastante interatividade e imersão para o público. Teremos um dia cheio de atividades, com o Palco Bridge, Salão Ten-Forward, Sala Orion, áreas Risa e Promenade, sala Trekker Escape, Continuum e Ferenginar”, conta Thiago. “Além disso, neste ano estreia a artists-alley, nova sala vai trazer os melhores artistas e desenhistas de quadrinhos e ficção do Brasil. E tem também nossos cenários especiais, como a cadeira do capitão, por exemplo, um grande sucesso em diversos eventos já realizados neste ano.”

A já famosa cadeira do capitão

Ponte de comando – Já sendo chamado de o “James Cawley brasileiro” (ator e produtor da fanseries Star Trek: Phase II, e que reconstruiu muitos cenários da Série Clássica para suas produções), Thiago Maldonado concluiu uma réplica da cadeira do capitão Kirk, da série original, e junto com uma pintura estilo matte painting da ponte da USS Enterprise, tem feito bastante sucesso em diversos eventos da comunidade geek. Chegou a levar o cenário até para a Avenida Paulista em julho, divulgando bastante o mundo trekker para aqueles chamados leigos.

Porém, a ambição não parou apenas nessa cadeira. “Estou me baseando nas especificações do livro Star Trek Starfleet Technical Manual, de Franz Joseph, um verdadeiro manual dos itens da série original”, revela Maldonado. “Com ele tenho simplesmente todas as medidas que foram usadas na construção dos cenários originais nos anos 60, com muitas plantas completas. Ainda não quero revelar as demais peças que estamos trabalhando, mas o fã pode ter certeza que a partir de agora, nos eventos de Jornada no Brasil, vai poder fazer fotos em alguns locais como os que Kirk, Sulu, Chekov, Uhura, Spock, McCoy e Scotty estiveram.”

SERVIÇO: A Trekkercon 2018 será no sábado 29 de setembro, das 10 horas às 17h30 no Senac Aclimação (Rua Pires da Mota, 838), perto do Metrô Vergueiro, em São Paulo. Os ingressos, a preços em conta para o bolso dos fãs, estão sendo vendidos aqui. Visite a página oficial no Facebook.

Para entrar em contato com os organizadores, escreva para [email protected] ou entre nos sites https://trekkercon.wixsite.com/trekkercon e http://diariodocapitao.com.br/.