Um pouco mais sobre Discovery no Star Trek Las Vegas

A última convenção Star Trek Las Vegas incluiu muitos painéis dedicados a Star Trek: Discovery. Vamos passar um resumo do que foi dito pelos participantes do elenco coadjuvante.

A segunda temporada revelará mais sobre personagens coadjuvantes

Um fã perguntou se a segunda temporada revelaria mais histórias sobre a equipe da ponte. Emily Coutts (Detmer) e Sara Mitich (Airiam) disseram “Sim”.

Quando perguntado especificamente se o implante de Detmer está relacionado ao Borg, a atriz deu alguns detalhes sobre o que aprenderemos na segunda temporada:

É algo original. Não é uma parte Borg. Vocês vão aprender mais sobre isso em breve … Isso será explorado um pouco mais. Eu sei que não há informações sobre isso agora.

O moderador Matt Mira disse que era devido a ela ter se ferido na USS Shenzhou durante a Batalha das Estrelas Binárias e o implante foi usado para “colocá-la de volta”, ao que Coutts respondeu:

Sim, é uma cura … Isso é muito bonito, na verdade.

Doug Jones ajudou Sara Mitich na maquiagem de Airiam

Sarah Mitich falou sobre o processo de ser transformada na Tenente Comandante Airiam e como Doug Jones (Saru) tem sido de grande ajuda:

Eles baixaram para cerca de duas horas… Eu acho que a maquiagem é fenomenal. Eu nunca tinha feito nada assim antes. Eu nunca fiz próteses para o Halloween, para nada. Doug Jones, foi um que me levou sob sua asa. Como todos vocês sabem, ele é rei.

Mitich continuou falando sobre como a equipe de maquiagem cuida dela.

Demorou algum tempo para me acostumar como tudo funciona e eu tinha muitas perguntas e eles sempre respondiam.

James [MacKinnon] e Hugo [Villasenor] e Chris [Bridges] e Shane [Zander] e todos no grupo que fazem isso são tão profissionais e ótimos, eles cuidam melhor de mim.

Rekha revela cena deletada que dá contexto à morte de Landry

Um fã estranhou a tomada de decisão da Comandante Landry na cena quando ela desligou o campo de força, soltando o Tardígrado e matando-a. A atriz Rekha Sharma revelou que uma cena deletada teria ajudado a adicionar contexto ao estado de espírito de Landry:

O que eles estavam explorando não ficou totalmente claro. Houve uma cena que foi cortada que mostrou minha relação muito complicada com Lorca. Basicamente ele me envolveu em seu dedo mindinho e as coisas estavam ficando muito intensas. E eu ia fazer o que eu pudesse para fazer meu capitão feliz e fazer o que eu pudesse fazer para tentar salvar meu povo.

Mas, Sharma concordou, Landry não estava pensando direito:

Do ponto de vista da história, é claro que foi uma decisão terrível. Mas você sabe quando acha que tem uma boa ideia, mas tem uma visão estreita do túnel porque está com tanto medo e toma decisões terríveis porque está em seu próprio mundinho? Bem, isso é o que Landry fez.

Oyin estava disposta a qualquer coisa por Star Trek

Uma fã fez uma pergunta para Oyin Oladejo dizendo que significava muito para ela ver tantas mulheres de cor na série e mulheres com cabelo natural, e ela se perguntou se a atriz teria que lutar para manter seu cabelo para a série. Oladejo disse que ela estava realmente pronta para mudar seu estilo, mas não havia necessidade:

Eu tive meus lados raspados antes de eu conseguir este trabalho. Eu cheguei no set e percebi que Emily [Coutts] tinha seus lados raspados. Mas porque eu tive meus lados raspados e eu tive meu cabelo torcido, acho que eles foram com esse olhar. Eles tentaram nos acomodar. Não houve briga. Eu estava disposta a fazer o que fosse. Se eles quisessem raspar minha cabeça, eu estava disposta a fazer isso, mas foi fácil.

Em resposta a outra pergunta de um fã sobre o que eles aprenderam com Star Trek desde que começaram a trabalhar na série, Oladejo deu uma resposta sincera sobre como isso mudou sua vida:

Ao ler os scripts, você se sente tão conectado a isso e quanto mais você o faz e quanto mais tempo você está no set e quanto mais você gasta tempo com a família e quanto mais você gasta tempo com os scripts, em algum nível, você é forçado a tentar ser um ser humano melhor. Porque a série exige isso de você como ator. Então você vai embora e é como “Oh merda, eu tenho que viver de acordo com isso”. Eu sei que é TV e é fictício, mas eu quero ser uma pessoa melhor. Eu digo estas linhas e ouço as pessoas dizerem estas linhas e depois vamos embora, depois de doze horas você esquece, mas há algo que permanece no dia seguinte. Em algum nível você é forçado a tentar ser uma pessoa melhor e Star Trek faz isso.

Stamets emerge da escuridão

O ator Anthony Rapp também esteve no Star Trek Las Vegas e comentou (numa entrevista ao TrekMovie) a respeito do tom da segunda temporada e o que vem depois para Paul Stamets após os dramáticos eventos que o impactaram nos últimos episódios da primeira temporada.

Rapp reconheceu que a primeira temporada de Discovery  teve um tom mais sombrio do que o típico Star Trek, mas ele colocou isso em contexto:

Muito da escuridão foi apresentada pelo fato de que nosso capitão era do Universo Espelho. Tudo foi orientado para contar essa história. E como alcançamos nossos ideais, às vezes você tem que passar pela escuridão para sair e perceber o que você realmente espera ser verdade. Então, sim, não era familiar em alguns aspectos, mas ainda estava mergulhado nos princípios e crenças deste universo, sempre. Indo para o propósito maior da humanidade. Mas, sim, estava excepcionalmente sombrio.

E ele prometeu um tom mais leve para a segunda temporada, com a introdução de Anson Mount como capitão Pike:

Então, na segunda temporada, passamos por isso e saímos do outro lado. Pike é uma espécie de capitão exemplar. Ele é exatamente o tipo de capitão familiar da Frota Estelar que você sempre desejaria. E acho que sozinho define um tom muito diferente. E sim, há certamente mais humor, mas há também este ajuste que acontece depois de toda a loucura da primeira temporada e todos os eventos maciços. Agora, na segunda temporada, muito disso se resolve e nós lidamos com isso. E há tempo e espaço para tudo, o que é realmente satisfatório.

Especificamente, em relação ao seu personagem Paul Stamets, Rapp disse que ele terá tempo para lidar com o trauma pelo qual passou devido à perda de Hugh Culber na primeira temporada:

Tem sido muito gratificante que não seja de maneira alguma clichê ou típico. Parece específico, humano e verdadeiro para Stamets, e eu tenho sido muito grato que os escritores me deram esse tipo de material para trabalhar.

Pronto para fazer os Short Treks

Rapp não pôde confirmar se ele iria aparecer em qualquer um dos quatro mini-episódios de Star Trek: Short Treks , que começarão a ser lançados até a estréia da segunda temporada no início de 2019. No entanto, ele ofereceu alguns pensamentos. sobre como eles serão:

Eu sei que há algumas coisas muito legais. Estou pessoalmente muito animado com isso, porque eu acho que é uma ótima maneira de explorar o mundo e os personagens. Eu acho que é o casamento perfeito – você sabe quando vai a um bom restaurante e eles lhe trazem aquelas pequenas guloseimas antes da refeição? É assim. É como uma coisa realmente satisfatória que não te enche, mas deixa você pronto para a refeição.

O ator também notou que, apesar dos Short Treks serem realmente curtos, ainda têm muito esforço colocado neles, dizendo:

Eu acho que é muito inteligente, e também mostra um tremendo comprometimento por parte da CBS e de toda a equipe criativa. Mesmo sendo curtos, ainda são muito trabalhosos e exigem muitos recursos. Eu acho que é tremendo que eles estejam dando tanta vida, energia e criatividade, contando todas essas histórias.

Segunda temporada permite tempo para chorar

Wilson Cruz não entrou em detalhes sobre como seu personagem retornaria dos mortos na segunda temporada, mas falou sobre como a segunda temporada vai permitir que Stamets finalmente reflita sobre essa perda:

Estávamos em guerra na última temporada e, embora tenha sido doloroso para ele saber que seu parceiro foi morto de uma forma tão violenta e desnecessária, tivemos um momento na rede micelial, onde fomos capazes de dizer adeus de certa forma. E ele teve que terminar a guerra. Eles tinham que terminar a guerra, por isso não lhe dava tempo suficiente para chorar. Eu acho que é justo dizer que ele terá a oportunidade de fazer isso, na segunda temporada.

Quando perguntado sobre a reação dos fãs à morte de Culber na primeira temporada, Cruz fez uma promessa sobre o que está por vir na segunda temporada:

Eu ouvi muito sobre isso. Eu me senti péssimo, exceto pelo fato de que era uma boa história e eu sabia onde a história estava indo e eu sabia que era uma parte necessária de onde estávamos indo. Então, foi de uma dor imediata para uma grande recompensa depois, prometo.

O ator também acrescentou algum contexto à morte do personagem:

Eu tenho que dizer – fico pensando emocionalmente sobre isso – fiquei muito comovido com a forma como os fãs reagiram a mim e àquele personagem e à forma como eles reagiram ao seu assassinato. Isso quebrou meu coração de várias maneiras. Mas eu sabia coisas que eles não sabiam, e foi por isso que foi tão importante para mim sair e tranquilizar os fãs, assim que aconteceu, para que eles soubessem que era o fim de um capítulo e não o fim de uma história. Nós estávamos prometendo-lhes uma história de amor épica e parte de uma história de amor épica é o coração partido. Tem que haver um pouco disso. Picos e vales, todos os relacionamentos são feitos disso.

Sem mais maquiagens de Voq

O ator Shazad Latif, também presente no Star Trek Las Vegas, comentou sobre a segunda temporada e o personagem Tyler/Voq.

Primeiro que foi criado em tempo de guerra e estava muito sombrio, tinha que ser. Meu personagem estava lidando com questões muito profundas e passando por muita dor e luta, o que é muito bom para o drama. Eu acho que essa [temporada] é muito parecida com a antiga jornada. Tem momentos mais leves, que se equilibram ainda mais, o que acho que todo mundo vai amar.

O ator não teve muito a dizer, exceto revelar que não fará parte de nenhum dos quatro episódios curtas e que não fez mais cenas com maquiagem Klingon como Voq, e espera que continue assim:

Espero que não tenha que fazer mais maquiagem do Voq. Eu ficava me perguntando, contudo. Não mais. … Flashbacks em CGI – eu colocaria o traje de captura de movimento. Nada no rosto!

Quando perguntado se alguma coisa foi particularmente desafiadora nesta segunda temporada, Latif falou sobre filmar o primeiro episódio com Tyler e L’Rell (Mary Chieffo):

É sempre um desafio. Quando é um episódio em particular – partimos comigo e L’Rell voltando aos Klingons – há um episódio inteiro sobre esse tipo de coisa. Eu não posso dizer muito, mas é um episódio muito emocional quando você encontra-os novamente. É sempre difícil filmar esse tipo de coisa, muita emoção. Está no espaço. L’Rell é chanceler. Esses são ideais grandes. Então, você tem que se concentrar e ir até lá 100 por cento, porque se você for lá noventa por cento, ninguém vai acreditar em você.

Ao falar sobre quem mais ele trabalhou na segunda temporada até agora, o ator revelou que ele ainda não fez nenhuma cena com Anson Mount (Capitão Pike) ou o recentemente anunciado Ethan Peck (Spock), mas ele disse que estava “certo” de fazê-lo antes que a temporada termine. Latif  revelou desejo de ter algumas cenas mais leves com Mary Wiseman (Tilly), como fizeram na primeira temporada:

Estou tentando fazer com que eu e Tilly – tenhamos mais cenas juntos, porque na vida real estamos muito próximos. Há uma essência disso nos episódios seis e sete [na primeira temporada] quando nos encontramos no refeitório. Existem elementos de todos nós rindo juntos e então meio que – eu quero mais disso! Mais! … Ela aceitou [Tyler]. Existe uma boa amizade lá.

Fonte: TrekMovie