Cineasta sugere ter só Chris Pine para Star Trek 4

O desenvolvimento para o próximo filme Star Trek continua sem novidades, após a notícia da suspensão nas negociações com Chris Pine e Chris Hemsworth. O diretor Kevin Smith externou sugestões sobre como a Paramount poderia resolver esse problema. Temos também o ator John Cho (Sulu) comentando brevemente a respeito do que sabe desse novo filme.

Cho prefere não saber os detalhes da produção

John Cho tem feito uma turnê promocional para seu novo filme Searching, e, é claro, que perguntas sobre o próximo filme Star Trek sempre surgem.

Em geral, Cho tem dito que está no escuro sobre o que está acontecendo e, ao contrário de Zachary Quinto e Simon Pegg, que até já conheceram o  diretor de Star Trek 4. Mas parece que ele está feliz em não saber o que está acontecendo, como disse ao USA Today :

Eu sei muito pouco sobre isso. Eu ouvi que vamos fazer um. Mas além disso, não tenho detalhes. Eu prefiro não saber; Eu não quero mentir. A resposta chata é esperar pelos poderosos (do estúdio) que devem tomar uma decisão.

Também falando ao USA Today, Cho ofereceu uma solução irônica para como fazer o próximo Star Trek ter um desempenho melhor do que Star Trek Sem Fronteiras :

Eu na verdade não estava ciente da baixa performance (na bilheteria). Eu achei que foi um ótimo filme. Veja como pouco presto atenção a essas coisas? Eu não sei o que dizer … talvez mais webcam com close-ups de Sulu.

Um filme solo com Sulu ?

Falando mais sobre Sulu a CNET, Cho brincou sobre um filme específico para seu personagem.

Se teve (Hans) Solo, por que não Sulu?

Cho, em seguida, revelou um pouco dos bastidores de filmagens e a confusão nas franquias que o ator Chris Pine fazia:

Não teve um dia, tirando Star Trek, onde Chris Pine não me chamasse de Solo.

Kevin Smith sugere se contentar com apenas um Chris para ‘Star Trek 4’

Esta semana em seu vídeo/podcast  Fatman on Batman, o diretor e escritor Kevin Smith comentou sobre as negociações salariais em Star Trek 4.

Smith expressou sua admiração pelo filme Star Trek de 2009, observando a cena de abertura “fantástica” com Chris Hemsworth como o pai de James T. Kirk, e como ele achou que foi uma idéia “incrível” trazer Hemsworth de volta para Star Trek 4.

No entanto, demonstrou tristeza pela disputa salarial, observando “Eu realmente quero ver essa merda acontecer”. Smith até ofereceu detalhes específicos, sugerindo que Pine e Hemsworth poderiam receber 10 milhões de dólares adiantados e 10% do lucro final do filme.

O co-apresentador do podcast, Marc Bernardin, notou os mesmos problemas que parecem estar pesando nos executivos da Paramount, e que há ainda o restante do elenco a negociar e que os filmes de Star Trek não estão trazendo o mesmo nível de dinheiro que os da Marvel.

Mesmo assim, Smith opinou que a Paramount tem opções limitadas dizendo:

Eu acho que Star Trek realmente não tem escolha. Eles não podem ser reformulados. Chris Pine é fantástico. Foi arriscado trazer outro Kirk para o mundo. Eles encontraram o único cara que poderia interpretá-lo e que não soasse como uma cópia. Então, você tem que trazê-lo de volta. Talvez você largue a história do pai, se não conseguir com que Hemsworth desça um pouco (o valor de contrato). Mas você não pode fazer esse Star Trek sem esse Kirk. Ele foi ótimo.

Smith também apontou para os agentes de Hollywood causando esses tipos de disputas salariais:

Espero que eles resolvam o problema do dinheiro. Eu posso jogar um mediador se eles quiserem. Eu falaria algo do tipo “Venha cara, todo mundo quer ver isso”. Você sabe qual é o problema aqui? Agentes estão envolvidos. Eu poderia me livrar de seus agentes e conversar com os atores, aposto que eles iriam querer fazer isso, porque soa como um filme divertido. Mas alguém lá fora diz “Não, eles precisam ser pagos, esses são os dólares que vão durar para os anos seguintes de suas vidas”, e blá blá blá. Eu sou a favor das pessoas serem bem pagas pelo que estão fazendo, mas isso é uma idéia muito boa para deixar para trás. Contudo, se eles não ganham dinheiro suficiente para sustentar essa decisão financeira, talvez tenham que encontrar um meio termo. Eles chegaram corajosamente aonde homem nenhum foi antes. Espero que sim, porque gosto desse cara e acho que essa ideia é realmente uma boa ideia.

Quando o assunto se voltou para a forma como Quentin Tarantino está trabalhando em um filme separado de Jornada, Smith disse que está pronto para isso, independentemente do elenco, observando: “Eu não ligo se ele lançar crianças, eu assistiria ao filme”.

Fonte: TrekMovie