Shatner descarta reprisar Kirk para nova série de TV

Após o anúncio de que Patrick Stewart irá liderar uma nova série de TV baseada em Jornada nas Estrelas, as atenções se voltaram para outro ícone da franquia. Uma nova série tendo William Shatner retornando no papel do capitão Kirk poderia ser uma possibilidade? Bem, dependendo do velho Bill, à princípio, não há interesse de sua parte.

Em resposta ao próprio anúncio de Stewart no Twitter, Shatner retwittou ao intérprete de Picard com uma mensagem de felicitações: “É uma notícia maravilhosa! Parabéns, meu amigo!

O anúncio da CBS de buscar uma estratégia para desenvolver mais séries Star Trek no All Access, abriu para muitos fãs a possibilidade de outros ícones da franquia também terem seus programas solo.

Quando perguntado se estão considerando uma série liderada por Shatner, o presidente da CBS Studios, David Stapf, disse ao Deadline, no início deste mês, que isso não era algo em andamento, mas também acrescentou: “Eu diria, nunca diga nunca”.

No entanto, parece que Shatner não está interessado em fazer uma nova série. Ele disse ao Toronto Star:

Agora estou feliz fazendo o que estou fazendo. Me foram oferecidas muitas séries ao longo dos anos. Mas eu não fiz por causa do compromisso do tempo. E nesta fase da minha vida isso é mais valioso do que qualquer outra coisa.

Já faz mais de 20 anos desde que o Capitão Kirk aparentemente encontrou sua morte em Star Trek Generations.

É do conhecimento de todos que Shatner sempre quis retornar a franquia no papel de Kirk. Sabendo disso, os fãs chegaram a fazer uma campanha no twitter, quando dos filmes de JJ Abrams, para a volta do velho capitão usando a hastag #bringbackkirk. E até mesmo hoje ainda os fãs clamam por Shatner em um novo filme Star Trek: “Agora que Pine está fora… Stewart está de volta… Porque não Shatner?”

Quando a série Star Trek Discovery foi anunciada, ano passado, os rumores sobre a participação de Shatner aumentaram, mas o velho Bill se mostrava reticente, nos seu 86, em fazer um capitão envelhecido.

“Seria necessário muito dinheiro”, disse sorrindo para a IGN no período do anúncio da CBS em 2017. “Eu não sei o que você faria com um personagem que aparecesse 50 anos, agora 51 anos atrás. Você sabe, eu estou 51 anos mais velho, com todas as exigências da idade.”

Mas, na época, Shatner pareceu intrigado com a ideia de explorar Kirk como um ex-herói da Frota que envelheceu.

“Há histórias para contar sobre um cara que está envelhecendo?” ele perguntou.

E continuou: “Como seria o Capitão Kirk 50 anos depois, com a sagacidade da mente, e ainda assim o corpo não fazendo o que ele quer? Quer dizer, é uma história interessante”.

Hoje em dia, apesar de todo o aparente desinteresse, Shatner continua disposto, embora em condições satisfatórias, a retornar ao papel de ator convidado. O Capitão Kirk original mostrou ao The Star o que seria necessário:

Ele terá que passar por enormes obstáculos, incluindo a permissão da Paramount e, em seguida, eles terão que voltar para mim e ver onde estão as coisas.

Agora, com Patrick Stewart, quem sabe não teremos mais histórias para contar dos velhos capitães?

Fonte: TrekMovie