Atores de Star Trek reunidos para o Emmy honorário

Neste fim de semana tivemos as cerimônias de premiação pelo Creative Arts Emmy Awards e Star Trek recebeu o prêmio honorário Governors Award, concedido à franquia por suas contribuições à história da televisão. Vários atores de todas a séries de Jornada estiveram presentes.

Academia de Televisão homenageou a franquia com seu prêmio Governors Award. No palco para aceitar a premiação estiveram presentes: William Shatner, Walter Koenig, LeVar Burton, Terry Farrell, Jeri Ryan, Linda Park e Sonequa Martin-Green. Cada um representando uma série. Também no palco estava o  co-criador de Discovery, Alex Kurtzman.

A cerimônia foi apresentada por Hayma Washington e o prêmio entregue por Billy Nye acrescentando um comentário: “Pode ter começado como uma série de entretenimento, mas que mudou o mundo – e eu sinto que isso mudou o mundo para melhor.”

Ao receber o prêmio, Shatner fez um breve discurso em agradecimento: “Que presente. Somos gratos … Star Trek resistiu porque representa uma ideia – uma que é maior do que a soma de nossas partes … nós assistimos e chegamos para ver a melhor versão de nós mesmos … A Jornada é um fenômeno … Eu aceito esse prêmio com honra”.

Nos bastidores, Koening, Burton, Ryan, Shatner, Martin-Green e Kurtzman falaram sobre como a  franquia Star Trek  ainda ressoa depois de todas essas décadas.

“Isso ressoa porque estávamos falando sobre questões atuais e conteúdo sócio-político”, disse Koening e acrescentou que “ainda ressoa até hoje”.

“Ainda nos preocupamos em viver juntos e ter uma experiência frutífera e alegre”, continua Koening. “Estávamos cercados de problemas que tivemos nos anos 60”.

Burton disse: “É tudo sobre uma boa narrativa”.

Martin-Green aponta que espera que Discovery faça justiça à franquia e a promova. “Foi muito importante para nós (a série original) de novo, mas sermos nós ao mesmo tempo”.

Kurtzman acrescenta que Star Trek  “tem sido um farol de esperança para tantas pessoas por tanto tempo”.

“Em tempos sombrios, precisamos dessa esperança”, disse ele.

Discovery não leva o Emmy

Discovery recebeu duas indicações ao Emmy nas categorias Melhor Maquiagem Protética e Outstanding Sound Editing mas, infelizmente, não conseguiu sair vitoriosa. Game of Thrones Stranger Things venceram as categorias, respectivamente.