Sonequa mostra reação dos fãs na 2ª temporada de Discovery

A atriz Sonequa Martin-Green revela mais sobre o tom da nova temporada e tem um palpite sobre como os fãs vão reagir quando assistirem a segunda temporada. Veja também alguns comentários da equipe de figurinos sobre a primeira temporada.

Sonequa Martin-Green teve um fim de semana movimentado. Um dia antes de aparecer no Emmy para ajudar a receber o prêmio Governors de Star Trek, ela participou do evento de caridade Stand Up To Cancer.

Ao ET Canadá a atriz observou que a segunda temporada terá algumas mudanças:

Estou animada sobre isso. Eu não sei mais o que dizer, estou tão animada com isso. Estamos trabalhando duro agora e eu vou apenas dizer a você, vai ser muito emocional. Vai ser realmente doloroso, porque vamos finalmente lidar com as conseqüências de tudo o que aconteceu na guerra na primeira temporada. Nós não estamos mais em guerra e agora há tempo para olhar para a bagunça que foi deixada para trás.

Martin-Green então sugeriu que a segunda temporada vai evocar algumas reações em fãs e a única maneira que ela poderia expressá-lo corretamente foi demonstrar o olhar no rosto dos fãs quando eles assistirem, com a seguinte observação:

E estamos indo realmente para isso. Eu acho que as pessoas vão ficar [surpreendidas] assim, “O que isso significa?”

ET Canadá: Abaladas?

SMG: Sim, isso mesmo, chocadas.

Efeito Pike na tripulação de Discovery

Em uma entrevista ao  site oficial de Star Trek, Sonequa falou sobre como a introdução do Capitão Pike (interpretado por Anson Mount) afeta a tripulação da USS Discovery na segunda temporada:

Uma tripulação é quase definida pela essência do capitão. Nós passamos por um espremedor com Lorca, e então há um pouco de PTSD (transtorno de estresse pós-traumático) lá. Há um pouco de desconfiança por causa do que passamos e porque tivemos alguém que nos manipulou e procurou nos matar para seu próprio benefício. E assim, sendo Pike o bom sujeito profundamente enraizado que ele é, terá um efeito sobre nós. Ele é calmante dessa forma. Ele é reconfortante dessa maneira. E espero que vocês nos vejam meio que galvanizados por causa disso.

Em painéis e entrevistas recentes, os roteiristas e o elenco falaram sobre como a segunda temporada terá um tom mais leve do que a primeira, que foi dominada pela guerra e uma viagem ao obscuro Universo Espelho.

Martin-Green disse sobre o tom:

Bem, acho que as pessoas esperam as consequências de tudo o que aconteceu no ano passado. Há tantas coisas que aconteceram. Tantas decisões foram tomadas. Tantas mudanças aconteceram. Houve evolução na primeira temporada, mas não conseguimos cavar porque estávamos em guerra. Então, você verá tudo isso. Você verá pessoas lidando com o que sobrou. Lidar com o residual, lidar com, “OK, o que eu tenho agora? O que eu fiz? O que isso significa? Quem sou eu? Quem somos nós?” Você verá pessoas fazendo essas perguntas e procurando respondê-las na segunda temporada. E há muito mais… há um pouco mais de alegria porque não estamos em guerra. Somos capazes de sorrir um pouco mais. Há uma sensação de leveza que existe simplesmente porque não estamos lutando por nossas vidas.

A atriz também confirmou que seu personagem Michael Burnham vai se acalmar um pouco também:

Ah sim, com certeza. Há certamente um peso presente comigo como Burnham, apenas por causa de tudo que me motiva e porque há problemas profundos lá. Então, esses ainda estão em jogo, com certeza. Mas sim, você vê o sorriso e vê as risadas que nos permitimos ter, incluindo Burnham, porque não estamos brigando.

Curiosidades durante painel dos figurinistas e designers de Discovery

Os figurinistas e designers estiveram no último painel na Toronto Expo Canada, em Toronto, e fizeram um resumo do seus trabalhos na série.

Neste painel participaram a diretora de arte Jody Clement, a figurinista assistente Carly Nicodemo, a figurinista Gersha Phillips, a estilista Emilie Poulin, a desenhista de produção Tamara Deverell, o ilustrador de conceitos Ryan Dening e o designer gráfico de movimento Tim Peel.

E dentre os slides apresentados e dissertação quanto ao trabalho do grupo, destacamos três curiosidades mencionadas pela equipe, na seção de Perguntas e Respostas.

Cena da cerimônia de “assinatura do tratado”

No painel, a equipe de produção falou sobre algumas cenas deletadas na edição final da última temporada e uma delas foi descrita como uma cerimônia de “assinatura do tratado” (embora o termo correto para isso seja, na verdade, um cessar-fogo) em um salão com o logotipo da Federação das Planetas Unidos destacado pintado no chão.

Havia três Klingons incluindo Mary Chieffo, como L’rell, Claire McConnell como Dennas (House of D’Ghor) e, o que parece ser Ujilli (Casa de Mo’Kai) que é interpretado por Damon Runyan. Pelo lado da Frota Estelar também tinha três almirantes: um humano desconhecido, Gorch (Tellarite) e Shukar (Andorian). Foi revelado que esta cena foi filmada em Vaughan City Hall, o mesmo edifício da cerimônia de medalhas do final.

Uma cena deletada apresentando um tratado assinando com os Klingons foi filmada neste mesmo prédio.

Acreditamos que esta e outras cenas deletadas sejam mostradas nos box-set Blu-ray e DVD da série, previstos para lançamento no Brasil em 21 de novembro.

Nave do sogro de Harry Mudd foi projetada para ser “Trumpiana”

Um fato divertido no painel foi quando revelaram que a a nave de propriedade de Baron Grimes (pai de Stella Mudd), chamada de “The Festoon”, foi projetada com a intenção de ser “a nave espacial de Donald Trump… por cima, grande, ridícula, super-iate”. A Festoon vista no episódio “Magic to Make the Sanest Man Go Mad”.

A segunda temporada pode retornar ao santuário de Molor

O cenário “Well of Molor” do planeta natal Klingon no final da primeira temporada foi uma reparação dos aposentos da Imperatriz Georgiou, e foi observado: “acredite ou não, poderíamos estar usando isso novamente em algum momento”.

Well of Molor foi visto em “Will You Take My Hand”.

OBS: Molor foi um ditador Klingon derrotado por Kahless que promoveu uma nova era para a civilização Klingon.

Segundo Discovery, as sete chaminés que levavam ao sistema de vulcões subterrâneos de Qo’noS abrigavam santuários onde eram oferecidos sacrifícios vivos em homenagem a Molor. Depois que Molor foi morto, os santuários para ele foram abandonados.

Fonte: TrekMovie