TrekkerCon 2018 é neste sábado em São Paulo

Está cada vez mais perto a TrekkerCon 2018! Será neste sábado (29/9) no Senac Aclimação (Rua Pires da Mota, 838) em São Paulo. Os ingressos, a preços convidativos aos fãs de Star Trek, estão à venda no site oficial www.trekkerconbr.com.br, onde você também pode conferir a nova programação, que passou por algumas alterações e está ainda mais antenada com o momento do fandom trekker no Brasil.

“O tema da TrekkerCon 2018 é o Século 23, e vamos ter uma mesa redonda, inclusive com o Salvador Nogueira do Trek Brasilis,  pra falar deste período específico que engloba as séries Discovery e Clássica, além da maioria dos filmes de cinema de Jornada“, destaca o organizador Thiago Maldonado, do canal Diário do Capitão. “Além disso, o Fernando Afonso, que também organiza a TrekkerCon comigo e é do fã-clube NovaFrota BR que acabou de trazer o Odo para o Brasil na StarCon, vai palestrar sobre os uniformes das séries de Star Trek. O Fernando é o cara do cosplay, todo mundo conhece ele, e agora vai poder ver a sua coleção de uniformes, com quase 20 peças que estarão em exposição no evento.”

Waldomiro Vitorino do podcast Seção 31 estará lá para gravar um programa ao vivo direto da TrekkerCon. O Seção 31 ainda contará com um stand na artists alley, em que exercitará o melhor lado ferengi vendendo material de qualidade como artes, canecas e camisetas. Marcos Palhares, que está (realmente) na fila para ir para Marte, também faz parte da programação e vai falar dessa aventura com toda a cara de ficção científica. Concurso de cosplay, leilão beneficente do balde do Odo autografado por René Auberjonois, e um foyer  com lojas e alimentação, também estarão no agitado sábado, entre muitas outras atrações. No segundo andar da TrekkerCon, atividades interativas e mais diversão, numa tarde especialmente programada para o fã de Jornada nas Estrelas e cultura geek em geral.

A já famosa cadeira do capitão

Ponte de comando – Já sendo chamado de o “James Cawley brasileiro” (ator e produtor da fanseries Star Trek: Phase II, e que reconstruiu muitos cenários da Série Clássica para suas produções), Thiago Maldonado concluiu uma réplica da cadeira do capitão Kirk, da série original, e junto com uma pintura estilo matte painting da ponte da USS Enterprise, tem feito bastante sucesso em diversos eventos da comunidade geek. Chegou a levar o cenário até para a Avenida Paulista em julho, divulgando bastante o mundo trekker para aqueles chamados leigos. E ela estará na TrekkerCon para quem quiser tirar fotos sentado como James Kirk.

SERVIÇO: A Trekkercon 2018 será no sábado 29 de setembro, das 10 às 17 horas no Senac Aclimação (Rua Pires da Mota, 838), perto do Metrô Vergueiro, em São Paulo. Os ingressos, a preços em conta para o bolso dos fãs, estão sendo vendidos aqui. Visite a página oficial no Facebook.

Para entrar em contato com os organizadores, escreva para [email protected] ou entre nos sites https://trekkercon.wixsite.com/trekkercon e http://diariodocapitao.com.br/.