Entrevista com Doug Jones e Mary Wiseman sobre a segunda temporada

O site TrekMovie publicou mais uma entrevista com parte do elenco de Star Trek Discovery durante o  painel na New York Comic Con. Desta vez tivemos os comentários de Doug Jones (Comandante Saru) e Mary Wiseman (Alferes Tilly) sobre o que há de novo para seus personagens na segunda temporada, e seus episódios Short Trek.

Você está sentindo menos pressão agora do que na primeira temporada?

Doug Jones:  Uau, menos pressão? Eu não sei. É quase como quando você termina uma primeira temporada, e tudo correu bem, e foi bem-sucedido e bem recebido, é como dizer, ‘oh meu Deus, nós temos que voltar tão fortes, se não mais fortes’. Eu sinto mais pressão. Eu duvido de mim mesmo, na vida real, é algo que me faz pensar: ‘eu não posso fazer isso, acho que terminei, acho que é tudo o que tenho e agora terminei’.

Mary Wiseman:  Sim, quando estávamos conversando no set e eu estava na ponte ou algo assim e eu ficava perguntando, “Doug, você já sentiu um medo profundo de que seu personagem nesta temporada não se iguale ao seu personagem na última temporada?” você tem esse receio.

Doug Jones:  Acabamos de falar sobre isso recentemente! Nós todos passamos por isso, sim. O que quer que funcione, encontrarei esses momentos novamente? Aquele tipo de coisa.

Então temos uma forte segunda temporada?

Doug Jones:  Nós realmente temos. Agora que estamos perto do fim da segunda temporada (nas filmagens), acho que temos uma temporada muito forte para apresentar a vocês em janeiro.

Mary Wiseman:  E sua cena sem camisa vai ser … levar você à loucura.

Doug Jones:  E minha cena sem camisa – foi quando eles tiveram que carregar a maquiagem por todo o caminho. Então eu tenho um torso Kelpiano. OK?

O estilo de contar histórias muda nesta temporada?

Doug Jones:  Eu acho que é um pouco mais episódico porque… os sete sinais que você ouviu falar. Cada um desses sinais inicia um novo enredo que terá algum tipo de conclusão. Mas o arco geral, eles estão todos muito conectados, e você precisa assistir a temporada inteira para descobrir onde tudo está indo. Então é um pouco dos dois.

Mary Wiseman:  Eu acho que o ritmo, tudo vai um pouco mais sincopado, porque também temos mini-arcos dentro desse tipo de sabor da história, mas é claro que sempre seremos uma série de televisão baseada em capítulos. Fazemos isso um pouco mais em pequenos vislumbres dentro da jornada de alguém agora, isso é um pouco autônomo, mas vai somar algo.

Doug Jones:  Há muito o que fazer agora.

Como Saru se sente ao perder seu status de capitão tão rapidamente?

Doug Jones:  Saru sabia que se sentando na cadeira do capitão na primeira temporada, estávamos indo em direção a Vulcano para receber um novo capitão. E eu assegurei a tripulação que eu estava apenas atuando como capitão por agora, que era uma linha que eu mesmo disse.

Mas eu não sabia que seríamos interceptados por um pedido de socorro da Enterprise e que seríamos abordados pelo capitão Pike. Eu não sabia dessa parte. Então Saru se sente um pouco territorial, talvez, no começo disso. Porque, eu acabei de entrar na cadeira do capitão e você já está lá … Deixe-me aproveitar isso por apenas um tempo – para a viagem para Vulcano. Eu posso pelo menos conseguir?

Mary, quando é que o seu mini episódio do Short Treks (“Runaway”) aconteceu na linha de tempo da série? Após a cerimônia no final da temporada?

Mary Wiseman:  Sim, acho que deveria acontecer em algum lugar inespecífico, na linha do tempo da segunda temporada. Então não é específico. E eles queriam isso para que pudesse ser autônomo. Então, as pessoas que não assistiram, ainda podem apreciar a temporada, mas também é uma espécie de personagem enriquecedora, aprofunda o personagem. Então é como se fossemos começar agora, mas não muito especificamente. Queríamos deixar isso em aberto … Definitivamente após a cerimônia de medalhas, como você disse.

Doug Jones:  Você vai notar o cabelo dela também. O cabelo pode ser uma dádiva de onde estamos na linha do tempo.

Mary Wiseman:  Eu estava realmente obcecada com isso, você sabe, evoluindo do coque para um pônei.

“Runaway” afetará o que acontece na segunda temporada?

Mary Wiseman:  Não, não é tipo de afetar… especificamente. A maneira que eles existem no mundo é mais um estudo do personagem e um aprofundamento de personagens e um backstory – você consegue ver minha mãe, você sabe – é como se eu descobrisse um pouco quem é esse personagem. Eu não acho que nós queremos que isso afete diretamente a temporada, então se alguém não assistiu, ainda pode compreender totalmente, e isso fará totalmente sentido.

Doug, você pode nos contar sobre o seu episódio de Short Treks (“The Brightest Star”)?

Doug Jones: A coisa sobre os quatro short treks que temos até agora é que eles são muito diferentes um do outro, e todos acontecem em diferentes estados de espírito, diferentes períodos de tempo, diferentes coisas. Personagens diferentes. Então para este meu episodio, na verdade, você vai aprender como Saru se tornou parte da Frota Estelar. Então, o meu short trek volta, haverá migalhas que você encontrará na segunda temporada e que você encontrará no curta-metragem também. Então o meu short trek tem uma ligação direta com dicas. Mas, como Mary acabou de dizer, você pode assistir um ou outro, com uma história completa, sem ter que ver o outro.

Assista o vídeo da entrevista abaixo.