Documentário What We Left Behind reúne elenco de Deep Space Nine

Este fim de semana o documentário de Star Trek: Deep Space Nine, What We Left Behind, teve sua estréia mundial no Reino Unido, e houve uma seleção especial de patrocinadores, com a participação de grande parte do elenco e da equipe do Deep Space Nine.

What We Left Behind é um documentário, dirigido por Ira Steven Behr e David Zappone, sobre a série Deep Space Nine, onde traz um olhar retrospectivo a respeito deste spinoff que foi ao ar em 1993 e encerrou em 1999, mostrando seu impacto e significado para a franquia. O documentário também contem um “what if” em que os escritores originais apresentam ideias para uma oitava temporada teórica da série.

O documentário contem entrevistas com a maioria do elenco principal e recorrente, exceção à Avery Brooks, a quem Behr foi incapaz de convencer a participar.

De acordo com relato do site TrekMolvie, a primeira exibição do documentário foi feita no estacionamento da Paramount Studios em Hollywood, depois de meses de planejamento. Os fãs presentes, que tornaram a produção possível (com sua ajuda financeira), desfrutaram de uma merecida oportunidade de conversar com o elenco e equipe técnica desta saga.

What We Left Behind contem cenas de bastidores e curiosidades como o por que do ator Avery Brooks não poder raspar a cabeça até a terceira temporada; ou como os produtores lamentam que as retrospectivas culturais sobre os avanços da televisão nunca observam Deep Space Nine como sendo uma das primeiras séries a apresentar atores negros, mostrando-os não apenas em posições de poder, mas também em sólidas relações familiares ou como ficamos sabendo da própria atriz Terry Farrell porque ela sentiu que tinha que deixar a série na sexta temporada, entre outras tantas curiosidades para deleite dos fãs.

“Bem, para começar, temos mais de 100 horas de novas entrevistas com elenco e equipe, além de inscrições de fãs, materiais de arquivo, animações, fitas de testes de elenco, filmagens da convenção e mais de 170 episódios de transmissão … infinitas possibilidades!” disse Behr em uma recente exposição do projeto.

Como parte do processo de filmagem documental, Ira Steven Behr montou uma sala de escritores com quatro escritores principais da série: Ronald D. Moore, Robert Hewitt Wolfe, Hans Beimler, e RenéEschevierra, para chegar à trama de um episódio teórico de Deep Space Nine em sua oitava temporada.

Acima temos uma imagem de um dos segmentos animados do documentário em que mostra Ezri Dax (Nicole de Boer), agora capitão da Frota Estelar. O seu uniforme parece diferente do uniforme que estava em uso durante a sétima temporada de Deep Space Nine. Pode indicar um salto no tempo para esta nova temporada teórica, não é claro.

O designer John Eaves também deu sua colaboração ao trabalho da teórica oitava temporada.

Eaves é um dos designers que trabalhou em várias séries da franquia. Além Deep Space Nine, ele também deixou seus créditos em A Nova Geração, Enterprise, oito filmes Trek, e atualmente DiscoveryStar Trek Online.

No facebook oficial de What We Left Behind Eaves apresenta a nave USS EMMETT TILL.

Emmett Till seria a nave comandada pelo Capitão Ezri Dax numa suposta 8 ª Temporada.

A nave tem o nome de Emmett Till, em homenagem ao menino afro-americano de 14 anos que foi linchado no Mississippi em 1955 por ofender uma mulher branca na mercearia de sua família. Sua morte se tornou um símbolo da injustiça racial da época.

 

 

A estréia mundial do filme se deu neste último final de semana no Destination Star Trek, em Birmingham, Reino Unido.

Infelizmente ainda não está disponível. As edições em Blu-ray do documentário devem ser enviadas para financiadores de crowdfunding antes do final do ano. E segundo os produtores, o Blu-ray também incluirá cenas selecionadas de Deep Space Nine atualizadas em alta definição.

Fonte: TrekMovie