CBS confirma série Star Trek com Michelle Yeoh

O universo de Star Trek na televisão continua em franca expansão. Confirmando as declarações do produtor Alex Kurtzman, mais nova série em desenvolvimento foi oficialmente anunciada, tendo como protagonista Michelle Yeoh.

Em novembro passado, foi noticiado que a CBS estaria com planos de produzir mais uma série de Jornada, além de Discovery, e que teria Michelle Yeoh reprisando o papel de Philippa Georgiou. Havia o rumor de que a personagem seria a Georgiou do Universo Espelho.

Com a divulgação da cena deletada de Discovery em que Georgiou é abordada por um membro da Seção 31, ficou claro que este seria o caminho da personagem.

De acordo com o site Deadline, a CBS All Access colocou o spin-off em desenvolvimento. A série, ainda sem título, “expandirá o atual papel de Yeoh como membro da divisão 31 da Frota, uma organização das sombras dentro da Federação, em Star Trek Discovery”, diz o anúncio.

A série será produzida pela CBS Television Studios, pela Secret Hideout e pela Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth serão os produtores executivos. Aaron Baiers atuará como produtor co-executivo, juntamente com Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt, que também escreverão o roteiro. Kurtzman anunciou que Kim e Lippoldt servirão como showrunners.

“Estou muito animada para continuar contando essas histórias ricas de ‘Star Trek'”, disse Yeoh.“Fazer parte desse universo e desse personagem especificamente tem sido uma alegria para mim. Eu mal posso esperar para ver onde tudo vai – certamente eu acredito que vai “onde nenhuma mulher já foi antes!”

“Michelle quebrou tetos, quebrou limites e nos surpreendeu com sua graça e seriedade por décadas”, disse Kurtzman.“Como humana, eu a adoro. Como atriz, eu a reverencio. Erika e Boey são escritoras notáveis ​​e empolgantes que trazem uma nova perspectiva para o mundo de ‘Star Trek’ e estamos todos entusiasmados em explorar o próximo capítulo selvagem da vida da capitã Philippa Georgiou”.

Como disse, Kurtzman, cada série tem uma proposta diferente e única. E expandindo o tema Seção 31 teremos uma série com uma perspectiva bem diferente de Discovery.

A série da Seção 31 é o mais recente projeto de “Star Trek” a ser colocado em desenvolvimento no All Access, além de Discovery e da série de curtas Star Trek: Short Treks”. Ainda temos a série sem título de Jean-Luc Picard, a comédia de animação “Star Trek: Lower Decks”, do escritor Mike McMahan e uma série animada infantil. Sem contar que há também vários outros projetos na fila de espera e que não foram oficialmente anunciados, como uma série da Starfleet Academy de Stephanie Savage e Josh Schwartz.

“Meu objetivo é que deve haver algo de Star Trek o tempo todo no All Access”, disse o chefe da CBS TV Studios, David Stapf.

Assim que surgirem mais novidades, estaremos informando.

Fonte: TrekMovie