Hanelle Culpepper escolhida para dirigir série Picard

O site The Hollywood Reporter relata que Hanelle M. Culpepper, uma veterana diretora de TV e duas vezes diretora de Star Trek Discovery, foi escolhida para dirigir os dois primeiros episódios da nova série de Picard.

Os episódios de Culpepper em Discovery são “Vaulting Ambition” da primeira temporada e o décimo episódio da segunda temporada, “Red Angel”. Ela também dirigiu várias séries de drama e gênero, incluindo CounterpartSupergirlThe Flash e Gotham.

Alex Kurtzman, que supervisiona toda a franquia na CBS, disse o seguinte sobre Culpepper:

Hanelle é uma cineasta talentosa e dinâmica cujas escolhas de direção sempre estão profundamente enraizadas no personagem, eu sou um grande fã de seu trabalho desde que ela começou conosco em Discovery, e ela é a pessoa perfeita para reintroduzir o personagem amado de Picard aos fãs de longa data e novos espectadores. Estamos muito felizes por ela se juntar à nossa família Trek nesta próxima aventura.

Isso marca a primeira vez que uma diretora dirigirá uma nova série de Star Trek. Duas mulheres dirigiram episódios de antigas séries da franquia – a primeira foi Gabrielle Beaumont para A Nova Geração e Roxann Dawson em Voyager e Enterprise. Discovery teve várias diretoras – mas até agora todos os episódios piloto de Star Trek foram dirigidos por um homens.

Com a produção começando a partir de abril, as coisas estão começando a tomar forma para a nova série Picard.

Já sabemos que Jonathan Frakes, também estará dirigindo um ou mais episódios.

As filmagens serão rodadas em meados de abril e serão na Califórnia.

A estreia está planejada para o final de 2019.

Fonte: TrekMovie