CBS anuncia primeiros atores da série do capitão Picard

A CBS anunciou oficialmente nesta segunda-feira (4) a contratação de dois atores que contracenarão com Patrick Stewart como parte do elenco da série que trará de volta Jean-Luc Picard ao universo de Jornada nas Estrelas. São eles Santiago Cabrera e Michelle Hurd.

Agora com 40 anos, Cabrera é um velho conhecido de Alex Kurtzman e da CBS, tendo estrelado por duas temporadas a série Salvation, que tinha produção executiva do atual poderoso chefão de Star Trek. Naquela ocasião, Cabrera interpretou um bilionário e cientista vagamente inspirado em Elon Musk. Agora, segundo o site Deadline, ele interpretará “o piloto da nave de Picard, que também é um habilidoso ladrão”. Essa descrição, naturalmente, não é oficial, já que o estúdio ainda não revelou mais detalhes sobre a série, sua premissa e seus personagens.

Entre outros papéis marcantes, Cabrera também viveu Aramis na série da BBC The Musketeers, além de participações nos filmes Che, O Argentino e Transformers: O Último Cavaleiro.

Já Michelle Hurd, 52, recentemente apareceu em séries populares como Demolidor Jessica Jones, mas talvez seja mais conhecida do público americano por sua participação nas duas primeiras temporadas de Law & Order: Special Victims Unit. Segundo o Deadline, ela interpretará “uma ex-agente de inteligência que é uma analista brilhante com uma memória incrível, não afetada por seu abuso de drogas e álcool”. De novo, informações não confirmadas.

O QUE HÁ DE CONFIRMADO
A CBS claramente ainda não está trabalhando forte no marketing da nova série, mas há algumas informações de bastidores mais sólidas. De acordo com a newsletter da indústria do entretenimento Production Weekly, apresentada pelo site TrekMovie.com como fonte confiável, as filmagens começam em 14 de abril. E não retornarão aos estúdios da Paramount, como se imaginou, mas dar-se-ão no Santa Clarita Studios, em Santa Clarita, Califórnia. A série não será feita no Canadá graças a um abatimento de impostos que a produção recebeu para filmar na Califórnia, no valor de US$ 15,6 milhões (basicamente uma versão californiana da Lei Rouanet para manter as produções por lá, com o aumento da concorrência ao redor do mundo).

De acordo com a mesma newsletter, as filmagens devem ir até 1º de outubro, e a série tem sido descrita como um “filme de 10 horas”, o que faz pressupor que a primeira temporada terá 10 episódios. O plano da CBS é estreá-la antes do fim de 2019, no serviço de streaming CBS All-Access nos EUA. Ainda não há anúncio de distribuição internacional, nem título oficial, embora a Production Weekly indique que a série pode vir a se chamar Star Trek: Destiny. A conferir.

ESPECULAÇÕES SOBRE OS PERSONAGENS
E por falar em informações não oficiais, circulou na semana passada uma lista de personagens enviada às agências de elenco na Califórnia. Divulgada originalmente pelo site The Hashtag Show, ela não havia sido confirmada como verídica, mas as informações do Deadline agora dão a ela mais credibilidade. Confira portanto quem são os potenciais personagens da série.

Starton – homem de qualquer etnia, 30 e poucos anos. É especialista em cérebros positrônicos e morre de medo do espaço. Ele é charmoso, costuma fazer pouco de si mesmo e está empolgado pelas oportunidades de pesquisa que se abrem com a missão de Picard. É preciso dizer que seu jeito de agir vai evoluir durante a série.

Connie – mulher também nos seus 30 e poucos. Afro-americana e temperamento difícil, ela também é rápida em perdoar. Além de lidar com a perda do marido, ela está fugindo da pena de morte em seu planeta natal. Ela é uma piloto mercenária que usa sua nave para transportar pessoas de e para um artefato de algum tipo, embora sua nave seja excessivamente qualificada para o serviço.

Lawrence – um homem bonito na faixa dos 30 anos de qualquer etnia que tem uma bússola moral descompassada. Ele é o piloto da nave que Picard leva na missão. É um capaz (e entusiástico) ladrão, e suas lealdades são questionáveis. (Essa descrição casa com a do Deadline para o personagem de Cabrera.

Dr. Smith – um homem em seus 30 ou 40, de qualquer etnia. Parece que ele é uma atualização ou uma nova versão do Holograma Médico de Emergência. Ele é descrito como um holograma que ajuda a tripulação em emergências, sejam elas de engenharia, táticas, investigação científica ou questões médicas. Ele foi programado para aprender, mas não se tornar excessivamente auto-perceptivo. Ele é calmo, eficiente e empático, mas algumas vezes ele tem dificuldade de interpretar as reações emocionais dos outros.

K’Bar – é o mais jovem dos protagonistas. Ele é um romulano de 17 anos e filho único de uma Ordem Espiritual quase totalmente feminina. Ele é versado em artes marciais e considerado uma arma letal. Está sujeito a mudanças de humor e comprometido a viver o momento da forma mais transparente possível. Ele leva sua devoção a Picard e à missão extremamente a sério.

Indira – uma mulher nos seus 20 e poucos anos, de qualquer etnia. Ela é extremamente inteligente e fisicamente ágil… mas talvez não tão madura e socialmente deficiente, por se esforçar demais. Sua inteligência muitas vezes atrapalha seus bons modos. Ela saiu de casa e sua missão difícil exige demais de sua maturidade. Ela ainda está “encontrando seu caminho no mundo”.

Alana – uma mulher nos 40 a 50 e poucos anos, de qualquer etnia. Ela é uma analista brilhante e tem uma excelente memória, a despeito de seu abuso de drogas e álcool. Muitas vezes ela se irrita com sua própria vulnerabilidade e é muito certa de si, mesmo quando está errada. Ex-agente de inteligência, ela vê conspirações em toda parte. Suas perdas pessoais e profissionais pesam demais nela. (Esta descrição bate com a do Deadline para o papel de Hurd.)

Eis então que a série começa a tomar forma. Ainda não sabemos o quanto essas descrições são verdadeiras, o quanto os nomes são reais, e como isso se encaixa na trama da série. Mas começa a pintar uma história na linha “Picard arqueólogo”, fora da Frota Estelar. E aí, o que você acha?