Fotos do episódio 8 de Discovery “If Memory Serves”

A CBS liberou imagens do oitavo episódio de Star Trek Discovery, “If Memory Serves”, onde visitaremos o misterioso planeta Talos IV. Veja também uma entrevista de Ethan Peck falando sobre os assuntos familiares de Spock.

Sinopse do episódio:

Spock e Burnham vão para Talos IV, onde o processo de cura de Spock força os irmãos a confrontarem seu passado conturbado. Stamets tenta desesperadamente se reconectar com um Hugh cada vez mais desconectado, enquanto Tyler se esforça para esquecer as suspeitas da tripulação devido ao seu passado como Voq. 

Ethan Peck fala sobre questões familiares não resolvidas de Spock

Um dos grandes mistérios explorados na segunda temporada de Discovery é o distanciamento de Spock e sua irmã adotiva, Michael Burnham. Peck discutiu a revelação com o site Entertainment Tonight:

É super fundamentado e eu acho que isso também justifica a nossa realidade porque é um conflito tão universal que todos nós enfrentamos – é o conflito entre membros de uma família, dentro de uma família. Há muita coisa não resolvida entre Spock e Burnham que você conseguirá desvendar para a próxima temporada.

No after-show do Ready Room, o ator James Frain (Sarek) também falou sobre o segredo de Burnham e como será revelado:

Eu não acho que Sarek saiba. Eu acho que é algo que ela escondeu deles. Ela começa a conversar com Amanda sobre isso, e ela fala com Sarek sobre isso mais tarde e é como se ela quisesse protegê-los do conhecimento que Spock era difícil para ela. E assim, ficou bastante escondido. E Sarek é aquele pai tradicional. Quando o encontramos pela primeira vez ele diz “Spock, esta é sua nova irmã. Espero que você seja amigo”. E é isso. Pai vitoriano falou. Então, muito mais tarde na história ele descobre que não foi uma simples navegação.

Frain falou sobre como as coisas com a família de Sarek estão ficando mais complicadas:

A história aumenta. Agora que a guerra acabou, nós estamos realmente nos tornando personagens e realmente em algumas dessas histórias mais sombrias e difíceis com a família. Então, é um tipo diferente de guerra. É uma guerra doméstica.

Em um breve vídeo compartilhado pela conta oficial de Star Trek no Twitter, Peck fala mais sobre a dinâmica de Michael e Spock:

Da minha perspectiva como Sr. Spock, eu diria que há muita negação lá. Michael estava ensinando Spock a ser humano porque Amanda, sua mãe, concordava com Sarek em criá-lo como um vulcano, mesmo sendo meio humano. E essa parte dele realmente permanece inexplorada, acho que, até esta temporada… Michael é uma parte tão importante de sua vida e sua identidade e ele realmente a ignorou por um longo tempo. E meio que sai de uma maneira muito feia que eles precisam entender juntos.

Por que Spock está indo para o Talos IV

Falando ao ComicBook.com, Ethan Peck abordou porque Spock quer ir para Talos IV:

Spock acredita que algo em Talos irá ajudá-lo. Certo? Eu acho que ele está lutando para permanecer presente, para ficar na realidade, onde ele teve uma experiência muito traumática com o Anjo Vermelho, que meio que mostrou algo dentro de si mesmo, para si mesmo que ele não consegue entender completamente. E então eu acho que há um conforto indo lá e sabendo que é quase como uma pedra de toque. Que isso o trará de volta quem ele é.

Spock estará na terceira temporada?

Em relação a sua interpretação de Spock na segunda temporada, ele descreveu como uma “história de origem”. E falando com ET, Peck contrastou seu Spock com o que veremos na série original:

Eu acho que a melhor maneira que eu posso dizer é que ele não tem a sabedoria que terá no futuro. Ele é mais jovem e a sabedoria é o resultado de aceitar a dor que você tem em sua vida e isso será um período de desconforto para ele e, assim, o conflito entre a lógica e a emoção será muito mais superficial.

Finalmente, Syfy perguntou a Peck se ele voltaria para uma terceira temporada, mas o ator disfarçou:

Você sabe que eu não posso responder isso! [Peck diz com uma risada] Eu queria poder. Por enquanto, estou apenas me beliscando. Agora faço parte de uma comunidade e família maiores. Star Trek, para muitas pessoas, é um lugar realmente seguro. Como um farol de esperança. Não quero dizer um lugar de fé, mas, de certo modo, a Frota Estelar representa essa noção ideal de unidade. E é um sentimento muito bonito.

“If Memory Serves” irá passar nesta sexta pela Netflix.

Fonte: TrekMovie