CBS diz que série Seção 31 está longe de começar

Depois do anúncio oficial de um spin-off de Discovery focado na Seção 31, nada mais foi revelado. Esta semana, um executivo da CBS fez uma atualização do status da série Seção 31.

Seção 31 chegando em 2021?

Executivos da CBS realizaram um painel sobre “o poder da programação em um universo multi-plataforma” na Innovative TV Conference (ITV), em Israel. E de acordo com o site Deadline – que co-patrocinou o evento – surgiu o assunto de Star Trek, e especificamente o já anunciado spin-off da Michelle Yeoh/ Seção 31. O presidente da CBS Television Studios, David Stapf, definiu as expectativas para a série dizendo: “Está há uns bons anos de distância”.

Isso confirma a estimativa anterior de que a série não é esperada até depois da terceira temporada de Star Trek Discovery (já confirmada). Se a CBS seguir o mesmo padrão para as duas primeiras temporadas de Discovery, a terceira temporada acabará estreando no início de 2020. Michelle Yeoh está confirmada na terceira temporada do Discovery.

No mento, o que sabemos é que, além da presença de Michelle Yeoh como protagonista, as showrunners Bo Yeoh Kim e Erka Lippoldt já estavam trabalhando na história.

Seção 31 será filmada no Canadá

Uma outra informação fornecida por David Stapf na conferência da ITV é que a série da seção 31 está programada para ser filmada em Toronto. Embora a série Picard seja produzida na Califórnia, Discovery está no Pinewood Studios em Toronto, que já inclui o cenário da nave da Seção 31, exibida nesta segunda temporada, o que parece lógico que a série da Seção 31 tenha suas filmagens por lá também. Talvez outros cenários sejam necessários para a evolução da série e tomadas externas, mas a economia de um cenário da nave principal da série, já pronto, seria muito boa.

Veja na imagem abaixo que este cenário foi anteriomente usado para a Shenzhou e acabou adaptado para a nave NCIA-93.

Fonte: TrekMovie