O que ocorreu no painel de Discovery na Paleyfest, Parte 1

Na semana passada, o elenco de Star Trek Discovery, junto com os produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin, compareceram ao PaleyFest LA em Hollywood e promoveram um painel, trazendo novidades sobre a série e seus personagens. Existem muitas entrevistas e comentários ao longo do evento, então dividimos esse painel em várias partes.

O painel Discovery se deu no Dolby Theater de Hollywood. O local, talvez o mais conhecido por sediar o Oscar em fevereiro, teve Daniel Holloway, do Variety, como moderador no bate-papo com Sonequa Martin-Green (Burnham), Ethan Peck (Spock), Doug Jones (Saru), Anthony Rapp (Stamets), Wilson Cruz (Culber), Shazad Latif ( Tyler), Tig Notaro (Jett Reno), criador de Mary Chieffo (L’Rell), Alex Kurtzman, e a produtora executiva Heather Kadin.

Com a palavra, os produtores.

Cada vez mais próxima da visão de Roddenberry

O painel começou com o produtor Alex Kurtzman respondendo a uma pergunta sobre o que de Star Trek perdura na série:

Gene Roddenberry criou uma visão do futuro que foi definida pela esperança, e isso foi marcado que a ideia de que o melhor de nós irá perdurar no futuro em que a diversidade é uma suposição. Realmente foi uma coisa incrível e quanto mais eu tenho que saber sobre a história de Gene, mais eu entendo que ele realmente era um visionário além de todas as formas em que ele já foi definido. Ele viu algo que ninguém podia ver. Eu acho que a necessidade de otimismo, a necessidade de esperança, a crença de que a equipe da ponte se une como uma família e garante nossa sobrevivência, é uma mensagem que perdura porque precisamos disso, agora mais do que nunca.

Final da temporada fornecerá respostas satisfatórias aos fãs

Alex Kurtzman disse ao SyFy se haveria uma resposta satisfatória para as perguntas dos fãs:

Estamos totalmente conscientes das questões e críticas de todos. Eu já li tudo e vejo onde todos estão, ‘Bem, o impulso dos esporos nunca existiu!’ e ‘O que, a Discovery nunca esteve por perto!’ e todas essas coisas, estamos totalmente conscientes. Você receberá uma resposta.

Pike e Spock receberão uma “despedida” e retornarão à Enterprise

Alex Kurtzman e Heather Kadin também falaram sobre os “novos” personagens, de Anson Mount e Ethan Peck.

Kurtzman: “Vamos sincronizar com o cânon e, obviamente, se você conhece a história do capitão Pike, sabe qual era o destino dele. Não será exatamente o que você pensa nesta temporada, mas seremos coerentes com essa história. Haverá uma dimensão na história que você não terá conhecido ou pensado.”

Kadin: “Pelo contrário, não vai parecer uma despedida, porque acho que é o que todo mundo acha que vai acontecer. Eu acho que vai ficar incrivelmente claro porque ele não está continuando, porque ele tem que ir em direção a série original, então nós temos que entender isso.”

Por que Spock tem barba?

Uma das maiores adições à segunda temporada foi a introdução do personagem Spock. O processo de casting foi longo, mas Alex Kurtzman revelou que Ethan Peck foi escolhido:

Eu poderia dizer que ele estava pensando e sentindo tão profundamente sobre o que fazer com esse personagem de uma forma que honrou tudo, tanto com o que Leonard [Nimoy] trouxe para o que Zach [Quinto] fez, mas também, eu poderia dizer que ele estava indo apenas para mergulhar no papel e vivê-lo constantemente e plenamente. Ele estava fazendo perguntas muito profundas e ponderadas sobre isso … Estava fazendo trabalho apenas tático do material, sem necessariamente trazer todos os anexos para Spock. E isso é o que eu mais procurava. Quem é o ser humano lá? E como isso será na performance? Vocês viram outros dois atores realmente excelentes. Como você honra o que está lá, mas também trazer algo novo para ele. Eu vi sua consideração. Eu poderia dizer que ele queria trazer uma volatilidade para isso, o que eu achei totalmente novo e interessante. E isso nos inspirou a escrever Spock, que é uma versão do Spock que você ainda não viu. Você viu nuances, mas não totalmente. E em todas as nossas conversas ele continuou dizendo: “Estou apavorado”. E nós diríamos “está tudo bem, você deveria estar”.

Alex Kurtzman aproveitou a oportunidade para falar sobre por que Spock tem barba em Discovery :

A barba de Spock foi uma escolha real, porque nós não o tínhamos visto assim – ele tinha cabelo comprido em The Motion Picture – mas diz muito sobre o estado em que ele se encontra quando o conhecemos. Ele claramente não é o Vulcano limpo, ordenado e bem cuidado da série original, ou qualquer iteração Trek. É meio que anunciado, isso não vai ser o que você espera. Isso não significa que não vai chegar lá, mas não vai começar por aí.

A revolução Kelpiana de Saru

Alex Kurtzman também tentou explicar por que os escritores levaram Saru em uma nova direção na segunda temporada:

O alcance de Doug é extraordinário porque nos sentimos como se tivéssemos contado a história do que significa viver com medo, então o que acontece quando você vai para o outro lado. Foi apenas uma oportunidade dramática tremendamente diferente. E então a questão se torna: quanto medo é uma coisa boa? O que acontece quando você o abandona completamente? Eu acho que o que mais nos tocou como escritores foi a história sobre alguém que sentiu que este planeta era onde estavam os lemmings andando do penhasco, e havia uma pessoa que disse: “Eu não acho que eu quero isso”. não era permitido pensar assim, então ele tinha que fazer o maior sacrifício, o que significava que eu desistiria da minha família e seguiria meu coração, acreditando que havia algo melhor para mim. Esse é o tipo de história que exige consequências e ele volta ao mundo para ver o que está acontecendo é um relacionamento fracionário muito complicado com sua irmã. Mas, finalmente, é sua coragem que acaba libertando os Kelpiens de seus laços também. Então, se ele não tivesse sido o único a ter coragem no começo, seu planeta ainda seria escravizado. Foi apenas uma mensagem que pareceu muito Trek. O que é excitante para nós é que não é um capítulo fechado, há muito a aprender com essa escolha.

Uma palinha sobre os futuros projetos de Star Trek

Entrevista concedida ao site TrekMovie

Vamos falar sobre o cânon, na série Picard estaremos vendo os eventos que temos visto em Star Trek [Discovery] …

Você está me fazendo uma pergunta muito sorrateira agora, e eu não vou responder. Eu sei o que você está fazendo, e te digo, vou responder para você no final da temporada. Isto é Justo? Eu não quero estragar tudo.

Como está o status da série da Seção 31 ?

As showrunners Erika [Lippoldt] e Boey [Yeon Kim] estão apenas terminando a história agora. E elas estão com trabalho dobrado entre a terceira temporada de Discovery e a Seção 31. Então, estamos apenas fazendo a história e o plano é começar a filmar assim que terminarmos a terceira temporada.

Então você tem uma ordem de série?

Ainda não temos uma ordem de série. Estamos apenas fazendo a história agora. Assim que houver um script – geralmente eles pedem uma série fora de um script, mas tudo está em ordem agora.

Então, se isso fosse sair, você esperaria em 2021 ou 2022?

Sim, o que encontramos nessas séries é que elas demoram muito tempo para o preparo e muito tempo para publicarmos. E o que não queremos fazer é apressar qualquer coisa. Não vale a pena. Os fãs ficarão muito desapontados se sentirem que estamos apressando-os com a experiência que estamos fazendo. Então, eu diria 2021 ou 22. Talvez 2021.

Então, para 2020 a 2021 você esperaria a terceira temporada de Discovery , e…

Você terá nossa série Picard – ainda sem título. Nós teremos a terceira temporada de Discovery , e esperamos a Seção 31.

E quanto a série animada Lower Decks?

Sim, você também a terá.

Em 21?

Então, a animação leva cerca de um ano para ser produzida, é um processo muito longo. Ambas as séries estão avançando agora para termos uma ordem de série e vamos soltá-las quando elas estiverem prontas, mas eu diria 2021 ou 22.

Mas a série Picard vai começar em dezembro?

Sim, nós estaremos indo ao ar este ano.

Você pode esclarecer se a série de Picard será na Netflix ou transmitida em outras streaming no exterior?

Notícias sobre isso virão muito em breve, o que não posso adiantar.

Você pode confirmar a série animada infantil para Nickelodeon ?

Sim, no programa animado infantil da Nickelodeon – muito diferente do Lower Decks … isso está acontecendo.

Então, o negócio vai sair?

Nós estamos muito perto. Estamos muito, muito próximos – muito animados com isso. Os Hagemans são incríveis. E eles têm uma visão realmente maravilhosa.

OBS: Kutzman refere-se aos irmãos roteiristas Kevin e Dan Hageman, conhecidos por seus trabalhos em seriados animados.

Algum comentário sobre a série Starfleet Academy ou Khan que foram relatados anteriormente em desenvolvimento?

Não posso te dizer.

Fonte: TrekMovie