CBS anuncia divisão global de franquia para Star Trek

Visando a expansão de Star Trek para o mercado internacional, a CBS anunciou nessa segunda-feira (6) o Star Trek Global Franchise Group, que terá como responsabilidade “administrar e maximizar a expansão da franquia Star Trek além das fronteiras tradicionais de transmissão”, ou seja, gerenciar as estratégias de marca e dar suporte ao conteúdo em desenvolvimento pela CBS e sob supervisão de Alex Kurtzman.

Veronica Hart, vice-presidente executiva do Star Trek Global Franchise Management, vai liderar o grupo, com foco em “revigorar e ampliar a comunidade de fãs através de oportunidades adicionais de branding, como podcasts, um StarTrek.com revigorado, novos espaços digitais, produtos para consumidores e jogos, assim como eventos experimentais e atrações globais”.

“Veronica e seu time não são apenas estrategistas talentosos e executivos veteranos de produtos para consumo, eles são também experts no cânone de Star Trek”, disse David Stapf, presidente da CBS. “Nós estamos empolgados em lançar essa nova unidade porque a marca tem uma enorme base de fãs e nós estamos ansiosos para expandir seu alcance ainda mais”.

“Enquanto nós expandimos o Trekverse, o time de Veronica está dedicado a ampliar o alcance de Star Trek através de seus valores centrais: empoderamento, inclusão, imaginação, e acima de tudo, a narrativa excepcional que inspirou gerações de fãs”, disse Alex Kurtzman.

Veronica Hart

O movimento da CBS cria uma estrutura própria para a franquia dentro da empresa e dá ainda mais independência criativa para as séries atuais e as que estão em desenvolvimento. O relacionamento entre a nova divisão e a gigante CBS deve se assemelhar ao que vemos hoje com outras franquias, como é o caso de Star Wars com a relação Lucasfilm-Disney, se aproximando de um desejo antigo dos fãs de ver uma espécie de recriação da Desilu para servir como a casa de Star Trek, com uma maior autonomia.

A nova divisão terá como sede as instalações da Secret Hideout Productions, de Alex Kurtzman, em Santa Monica, Califórnia.

Be the first to comment on "CBS anuncia divisão global de franquia para Star Trek"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*