Frota Estelar Brasil comemora 30 anos de sua fundação

Há exatamente 30 anos, em 3 de junho de 1989, nascia a Frota Estelar Brasileira, depois chamada de Frota Estelar Brasil. A primeira convenção ocorreu nesta data no Cineclube Bixiga, em São Paulo. O fã-clube durou de 1989 a 2017 (mas ficou inativo de 2004 a 2016). Neste período, fez história dando voz ao fandom brasileiro de Jornada nas Estrelas, realizando 125 Convenções Estelares, sendo três delas com artistas de Star Trek: George Takei (Sulu) em 1996; Walter Koenig (Chekov) em 2002; e Leonard Nimoy (Spock) em 2003.

O sócio da Frota ainda recebeu inúmeros informativos impressos, e a revista Diário de Bordo, que teve 35 edições. Milhares de amizades foram feitas por causa da Frota Estelar, e até mesmo casamentos entre trekkers surgiram. Em 2017, seguindo uma determinação da CBS, proprietária da marca Star Trek e tudo a ela relacionado, a Frota teve de encerrar suas atividades logo após seu evento final, a Convenção Phoenix, em 8 de abril daquele ano.

Meses depois estava criada a NovaFrota BR, sucessora do clube, e que em quase dois anos de vida já realizou vários eventos, publicou oito edições da nova Diário de Bordo, e trouxe até o momento dois atores de Jornada ao Brasil: René Auberjonois (Odo de DS9) e Doug Jones (Saru de Discovery).

O Trek Brasilis possivelmente não existiria se não fosse graças ao trabalho desenvolvido pela Frota Estelar Brasil no passado. O site, por meio de seus editores e colaboradores, parabeniza o clube nestes seus 30 anos de fundação, e deseja toda a sorte do mundo para a NovaFrota BR, entidade a qual é grande parceiro.

FELIZ 30 ANOS DE HISTÓRIA, FROTA ESTELAR BRASIL!

Be the first to comment on "Frota Estelar Brasil comemora 30 anos de sua fundação"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*