San Diego Comic Con terá megapainel de Star Trek

A CBS promete trazer para este próximo Comic-Con em San Diego grandes novidades sobre Star Trek. A começar sobre a série atual Star Trek: Discovery, e a tão aguardada nova série Star Trek: Picard, além da série animada Star Trek: Lower Decks. Tudo isso no dia 20 de julho, no Hall H. O evento virá acompanhado de exposição de mercadorias durante a convenção.

No que está sendo chamado de SDCC 50, em comemoração aos cinquenta anos deste evento nos EUA, a convenção terá uma participação especial da CBS com seus painéis e a participação de elenco e produtores das séries em produção.

A série de painéis intitulada Star Trek Universe acontecerá no dia 20 de julho, com o painel referente a Star Trek Discovery e terá a presença da atriz Sonequa Martin-Green, além dos produtores executivos   Alex Kurtzman, Michelle Paradise e Heather Kadin. Tig Notaro, que interpreta a engenheira-chefe Reno na série, estará moderando.

O próximo painel trará um vislumbre de série animada Star Trek: Lower Decks. O evento contará com  participação do co-criador e produtor executivo Mike McMahan, além de convidado surpresa compartilhando um primeiro olhar exclusivo para a próxima série animada.

E por último a super aguardada série Star Trek: Picard. O painel contará com Sir Patrick Stewart, Alison Pill, Michelle Hurd, Evan Evagora, Isa Briones, Santiago Cabrera e Harry Treadaway, ao lado dos produtores executivos Alex Kurtzman, Michael Chabon, Akiva Goldsman e Heather Kadin. Será a primeira vez que membros do elenco se reunirão para uma convenção.

Haverá também a “Jean-Luc Picard: The First Duty Exhibit” que é uma exposição especial mostrando adereços, trajes e outros artefatos originais que traçam a vida de Picard e a carreira na Frota Estelar.

Dos itens em exibição incluem a flauta Ressikan, o lendário álbum da família Picard, seus uniformes da Frota Estelar, modelos de naves que Picard capturou e tudo o que resta da “Rainha Borg”. A galeria também apresenta os primeiros looks exclusivos em figurinos e outros itens apresentados na próxima série. A exposição também oferecerá aos visitantes sua primeira chance de comprar produtos exclusivos de Star Trek: Picard e oportunidades para brindes exclusivos.

A exposição está aberta durante a Comic-Con na quinta-feira, 18 de julho até sábado, 20 de julho.