Quadrinhos de Khan no Universo Espelho em 2020

Além da continuação do prequel Star Trek: Picard – Countdown, a IDW Publishing irá lançar novos quadrinhos Star Trek para 2020 e a novidade fica por conta da união de dois elementos bem conhecidos dos fãs: Khan Noonien Singh e o Universo Espelho.

Diferente da edição “Star Trek —Five-Year Mission #52” lançada em 2015, em que tínhamos um Khan Espelho do universo alternativo Kelvin (interpretado por Benedict Cumberbatch), esta nova história em quadrinhos traz de volta o Khan da Série Clássica, tão amado pelos trekkers.

Intitulado “Star Trek: Hell’s Mirror”, esta edição apresentará Khan Noonien Singh, interpretado por Ricardo Montalban, só que na versão do Universo Espelho.

Hell’s Mirror é de autoria do escritor JM DeMatteis, que retorna ao universo Trek após 40 anos. Sua última contribuição à franquia foi na edição final, em 1982, “A Thousand Deaths”, pela Marvel Comics, que possuía os direitos de publicação de HQs Trek, na época.

A arte ficou por conta de Michael Dow Smith.

Nunca houve uma história completa de Khan do Universo Espelho em quadrinhos ou novels, apenas breves citações.

Não há informações sobre quando será lançada, apenas que será uma edição contendo trinta e seis páginas. Uma imagem promocional de capa foi publicada, mostrando Khan, juntamente com Kirk e Spock do episódio original “Mirror, Mirror”.

Transformers vs. Terminator lidera solicitações da IDW em março de 2020

Outras publicações anunciadas para 2020, pela IDW Publishing.

Uma olhandinha para a Série Clássica

A minisérie “Star Trek: Year Five” é uma coletânea de aventuras da nave USS Enterprise, sob o comando do capitão Kirk, em sua missão de cinco anos. Aventuras que não foram contadas na série.

Quatro edições desta coleção serão lançadas no início de 2020.

 

  • Star Trek: Year Five #10

Sem o capitão Kirk para comandar, Spock se vê entre um planeta a beira do caos e uma tripulação descontrolada.

A escrita é de Jim McCann, arte de Silvia Califano e Stephen Thompson. Esta edição está prevista para lançamento em janeiro.

 

  • Star Trek: Year Five # 11

Prevista para lançamento em fevereiro, esta 11ª edição foi escrita por Jackson Lanzing e Collin Kelly, com arte de Stephen Thompson e mostra a USS Enterprise na fronteira da Federação, onde enfrenta uma batalha pelo destino da missão de cinco anos.

 

  • Star Trek: Year Five: Odyssey’s End.

Em “Odyssey’s End” a tripulação da USS Enterprise, com o fim da missão à vista, terá que enfrentar seu maior desafio.

A história, contendo 32 páginas, foi escrita por uma equipe de escritores: Jackson Lanzing, Collin Kelly, Brandon Easton, Jody Houser, Stephen Thompson, Silvia Califano e Martin Coccolo. A arte ficou a cargo de George Caltsoudas.

Também está com previsão para janeiro de 2020.

 

  • Star Trek: Year Five # 12.

Outra edição da minisérie “Star Trek: Year Five” agendada para lançamento em março.

A escrita é de Jackson Lanzing e Collin Kelly e a arte de Stephen Thompson.

Uma sinopse foi anunciada: “Com um vilão revelado, uma tripulação encalhada e uma nave em rota de colisão com destruição total, o capitão James T. Kirk terá que enfrentar o maior desafio de sua vida por conta própria”.

Ano cinco de Star Trek 12

Star Trek Discovey após temporada dois

 

  • Star Trek: Discovery – Aftermath

Agendado para abril de 2020, “Aftermath” mostra as consequências da segunda temporada de Star Trek: Discovery.

Após o desaparecimento da USS Discovery, o capitão Pike e a chanceler L’Rell procuram estabelecer um tratado de paz entre a Federação e os Klingons. Mas quando um novo inimigo ameaça sabotar as negociações, Spock deve recuperar seu lugar na Frota Estelar para salvar seus amigos e impedir o início de uma nova guerra.

A história foi escrita por Kirsten Beyer e Mike Johnson, com arte por Tony Shasteen e Angel Hernandez.

Fonte: Comicbook.