Primeiras impressões: “Remembrance”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Remembrance” (Star Trek: Picard, 1×01)

No final do século 24, e catorze anos depois de sua aposentadoria da Frota Estelar, Jean-Luc Picard está vivendo uma vida pacata em sua vinícola, Chateau Picard. Quando ele é procurado por uma jovem misteriosa, Dahj, desesperada por sua ajuda, ele logo percebe que ela deve ter conexões pessoais aos seu próprio passado.

O que achamos?


Hollander Ramos: Stewart nos conduz brilhantemente numa nova aventura, homenageando A Nova Geração e apagando o gosto ruim deixado por Nêmesis. Fácil de se emocionar, fácil de querer ver mais!

 


Susana Alexandria: Episódio tem elementos para agradar a fãs e não fãs. Muitas referências à Nova Geração. Belíssima fotografia, ótimas atuações, bom ritmo, com alternância acertada entre ação e reflexão. Patrick Stewart parece fragilizado pela idade, mas isso condiz perfeitamente com o momento de seu personagem, Picard. Adorei!


Gustavo Gobbi: Indescritível. O retorno de Stewart, combinado com uma história intrigante envolvendo positrônicos, romulanos e os borgs, promete nos entregar a melhor série de Jornada nas Estrelas desde A Nova Geração. Nothing but blue skies from now on…

 


Francisco “Frank” Fiorentino: Nostálgico, dramático, emocionante e revelador! É isso que se traduz o primeiro episódio de Star Trek: Picard. Há muitos mistérios ainda a serem revelados e torcendo para que muitas temporadas venham para esclarecê-los.

 


Marina Amaral: Sensacional. A narrativa se construiu muito bem e, honestamente, é uma das melhores coisas que já assisti no universo de Star Trek. Claramente uma série feita de fãs para fãs.

 


Ricardo Delfín: Em Generations, Picard diz que o tempo é um companheiro que nos acompanha em nossas jornadas. Picard marca a passagem de tempo e abre um empolgante novo capítulo na vida de nosso querido capitão.

 

Fernando Penteriche: O primeiro episódio trouxe o que eu esperava, e também o que eu não esperava. E o mais incrível é que essas duas entregas foram tremendamente positivas. Os mistérios da trama parecem ter várias camadas, e vai ser bem legal explorá-las com calma nas próximas nove semanas – ainda mais sabendo que tem bastante cara conhecida pintando em breve.


Ricardo Jurczyk Pinheiro: O episódio é uma carta de amor para todo fã de A Nova Geração com um fan service que não é gratuito, mas inserido de forma sutil e inteligente. Vários dos mistérios que vimos nos trailers e no último Short Trek são explicados aqui, mas nem todos – o que é bom. Muito curioso e animado para ver o que teremos no próximo episódio. Que época maravilhosa para ser trekker!

Fernando “Odo” Rodrigues: Um excelente inicio para uma série muito calcada na ficção científica, que em nada lembra TNG em termos de estrutura de estória, mas o espírito de Star Trek está em todas as cenas. Ansioso pela continuidade!

 

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!