Jeff Russo comenta tema de abertura de Picard

O compositor Jeff Russo, que também trabalha na trilha sonora da 3ª temporada de Discovery, é responsável pela composição musical de Star Trek: Picard.

Na sequência de abertura, a música se apóia fortemente no violoncelo e no conjunto de cordas e até numa flauta que nos remete a “Inner Light”. A música se desenvolve com a visão de um fragmento do céu descendo lentamente pela vinícola Chateau Picard até o interior de um cubo de Borg danificado. O fragmento se junta a outros cristais em uma dança de fios de DNA. Em outra sequência vemos os fragmentos destruídos de Romulus formando o rosto do almirante Picard.

Numa entrevista concedida ao site TrekCore, Russo explicou como estabeleceu o novo tema de Picard.

Estávamos tentando contar essa história muito mais íntima e muito mais emocional porque estamos contando a história de um homem. A jornada de um homem, e para isso não precisa ser tão grandioso … Eu escrevi uma versão assim”, disse o compositor.

A sua primeira versão não foi do agrado da equipe criativa que desejava algo menos grandioso e mais adequado ao modo como estavam tentando contar a história.

“Esse foi o meu primeiro instinto de escrever um “tema de Star Trek”. Então, voltei e usei as mesmas melodias, mas meio que refiz a coisa toda para ficar um pouco mais ’em nosso mundo’ e o que surgiu é o que você ouviu. E ela definitivamente, penso eu, conta nossa história, a maneira como nossa história precisa ser contada”.

Image

Image

Jeff quer que sua música tenha um sentimento profundo de amor ou compaixão.

“Se as pessoas vão ou não entender ou captar isso, quem sabe? Mas essa é a história que Alex [Kurtzman] e Michael [Chabon] queriam muito contar. Ela também tem um sentimento de “amor profundo”, que é a outra coisa que realmente queríamos usar: o amor profundo”.

O próximo episódio se chama “Maps and Legends” e será transmitido dia 30 de janeiro, nos EUA, pela CBS All Access . No Brasil e resto do mundo passará dia 31 pela Amazon Prime Video.