“Adoraria viver Spock em nova série”, diz Ethan Peck

A performance de Ethan Peck, que incorporou o oficial Spock na segunda temporada de Star Trek: Discovery, ganhou a simpatia dos fãs, que chegaram a pedir, via redes sociais, um spin-off próprio do capitão Pike, com Spock e a Número Um a bordo da USS Enterprise.

Em recente entrevista ao Ars Technica, Peck voltou a falar sobre seu trabalho na série Discovery, dizendo que quando aceitou fazer o personagem não tinha certeza de que estava pronto para assumir tanta responsabilidade”. Ele sabia que isso poderia mudar sua vida dramaticamente, mas “quando você alcança seus sonhos, isto é, quando o trabalho real começa, você precisa descobrir do que é feito”.

Peck explicou o desafio de interpretar um personagem icônico a tanto tempo com a atuação de Leonard Nimoy como Spock:

“O que torna Spock tão convincente é o conflito perpétuo dentro dele. O conflito entre a lógica e a emoção, entre Vulcano e humano. Sempre vi nos olhos de Nimoy uma profunda compreensão da emoção ao seu redor, e uma empatia com aqueles ao seu redor. Isso nem sempre foi comunicado verbalmente. Mas você vê isso no tempo em que ele leva para considerar momentos ou situações. Isso, penso eu, expressa muito bem a sua humanidade”.

O ator venceu os desafios de interpretar um personagem tão profundo e, junto à Anson Mount (capitão Pike) e Rebecca Romijn (Número Um), conquistou o público.

Embora a produção de uma nova série com esses personagens não tenha nenhuma confirmação oficial, o ator Ethan Peck ainda mantem o desejo de continuar a viver a experiência de ser Spock.

“Eu adoraria continuar interpretando esse personagem e fazendo parte deste mundo”, disse ele. “Claro, agora estou inclinado porque sou parte disso e bebi o Kool-Aid (assumir um compromisso), mas há quase algo religioso em Star Trek. Sua ideologia fornece uma esperança que as pessoas podem se apegar. Basta olhar para o comunidade criada. Celebra o que nos torna especiais como seres humanos, ilumina o que nos torna grandes”.

Ao fim da temporada de Discovery em 2019, os fãs se manifestaram por  uma série Pike, e chegaram a protocolar uma petição à CBS com esse pedido. O silêncio da CBS sobre o assunto foi quebrado em janeiro, quando o produtor e responsável pelo planejamento de Star Trek, Alex Kurtzman, revelou que haviam “conversas ativas” sobre trazer de volta Pike, Spock e a Número Um e chegou a dar uma dica “Há espaço para isso. Ainda faltam sete anos desde a partida da Discovery até o acidente de Pike”.

O podcast The Weekly Planet chegou a afirmar que a suposta série de Pike havia encontrado seu showrunner, o produtor Akiva Goldsman, sem confirmação.

Já Rebecca Romij, em uma entrevista recente, deixou um mistério no ar sobre algum outro projeto futuro Star Trek, quando disse: “Eu também tenho trabalhado em Star Trek aqui e ali, mas não posso falar sobre isso.”

Não há mais informações a respeito. Teremos de aguardar o fim dessa Pandemia para que as produções voltem ao seu curso normal.

Os dois primeiros anos de Star Trek: Discovery estão disponíveis no Brasil pela Netflix.

Fonte: TrekMovie