Shatner admite voltar a fazer Kirk, sob condições

A última aparição do capitão Kirk, interpretado por William Shatner, foi no filme Star Trek: Generations, em 1994. O seu personagem foi morto enquanto lutava para salvar a galáxia ao lado de Jean-Luc Picard.

Apenas alguns meses atrás, William Shatner twittou que não tinha interesse em retornar a Star Trek para reprisar seu papel como Kirk, alegando que “seus dias de Kirk terminaram”. Agora, Shatner parece ter mudado de opinião.

Enquanto promovia o lançamento no Reino Unido da segunda temporada de UnXplained, a série que ele apresenta, Shatner foi entrevistado pelo Metro UK e voltou a falar sobre seu papel em Star Trek. Ele afirmou que estaria aberto à possibilidade de retornar como Capitão Kirk, com a ressalva de que teria de fazer sentido.

“Se eles escrevessem e fizesse um sentido razoável, eu adoraria [reviver o Capitão Kirk]”, disse Shatner mudando sua opinião anterior, “… eu não faria uma série. Desde que o papel seja escrito corretamente e não uma participação especial ou gratuita; estando lá apenas para mostrar meu rosto, eu não faria isso”.

Shatner já havia admitido, em entrevistas anteriores, que não gostaria de retornar fazendo um papel regular, numa série. Para ele, com a idade de 89 anos, seria algo desgastante, tanto físico quanto mental.

O ator também revelou ao The Guardian que não havia sido abordado para fazer uma aparição em Star Trek: Picard. Ele nem assistiu a série.

“Patrick Stewart é um grande amigo meu, mas eu não vi Star Trek: Picard. Eu não assisti nenhum Star Trek. Só não gosto de me ver na televisão”.

No cinema, Shatner externou sua vontade de seguir os passos de Nimoy, quando foi anunciado um novo filme sob o comando de J J Abrams. Até mesmo no engavetado projeto do cineasta Quentin Tarantino, o veterano ator demonstrou entusiasmo em participar, já que Tarantino sempre declarou amor ao personagem Kirk e a seu intérprete.

Atualmente há o projeto de Noah Hawley para um longa-metragem Trek, que está (até o momento) em desenvolvimento, sob o olhar da Paramount e outros projetos pela CBS, incluindo o novíssimo Strange New Worlds. Então, sempre haverá uma esperança para o velho Bill, mesmo que não seja uma tarefa fácil fazer seu personagem voltar à vida.

Shatner oficializou, mês passado, mais um divórcio, mas isso não parece tê-lo abalado. Além de apresentar a série UnXplained, está terminando um álbum de blues e tentando vender duas ou três séries para as redes de TV. Shatner tem estado bastante ativo em sua conta no Twitter, enviando mensagens e conversando com os fãs.

Você ainda gostaria de ver William Shatner no papel de Kirk?

Fonte: TrekMovie