Brasileiro faz máscaras com temática de Star Trek

A escassez dos modelos de máscaras cirúrgicas, que estão sendo destinadas a profissionais de saúde, levou o Ministério da Saúde a orientar a população para utilizar máscaras feitas em casa. Isso fez com que microempresários se mobilizassem a confeccionar máscaras de pano. Uma empresa de Jacareí, São Paulo, vem fazendo esses produtos inspirados em Star Trek.

A empresa trabalha há mais de 6 anos com produtos personalizados e, com a parada mundial em função da pandemia, iniciaram a confecção de máscaras de tecido. Com a intenção de ampliar as vendas, decidiram investir em produtos personalizados para fãs de várias franquias, a resposta do mercado foi imediata.

Montaram um catálogo voltado para o fandom de Star Trek. Cada máscara custa R$6,00.

Você pode escolher entre os símbolos da Federação, do Império Klingon, Borg e até mesmo o IDIC vulcano.

Confira as máscaras em sua página no Facebook: www.facebook.com/afnovidade

Catálogo de máscaras Trekkers da empresa.

Fica o alerta de que a máscara de tecido não é 100% segura. Todavia, a recomendação é usar máscaras caseiras e seguir com outros cuidados, como lavar sempre as mãos, evitar ficar tocando nos olhos, bocas e nariz e manter cerca de 2 metros de distância de outras pessoas. Outro cuidado importante ao usar máscaras é evitar ficar ajeitando o acessório no rosto. O manuseio da máscara deve ser feito sempre pelas alças para evitar a contaminação das mãos.