Lower Decks estreia em 6 de agosto

A nova série animada Star Trek: Lower Decks teve sua data de estreia confirmada pela CBS All Access nesta quarta-feira (1). O primeiro episódio vai ao ar no dia 6 de agosto, dando o pontapé para a primeira temporada de dez episódios – trazendo as aventuras da nave USS Cerritos para os fãs. A comédia de meia hora foi encomendada para duas temporadas desde o início e o trabalho na segunda temporada já em andamento. De acordo com o TrekCore, cada novo episódio será lançado nas quintas-feiras subsequentes.

Os atores que compõem a tripulação de Star Trek: Lower Decks são (representados pelos personagens abaixo da esquerda para a direita):  Noel Wells (alferes  Tendi), Eugene Cordero (alferes Rutherford), Tawny Newsome (alferes Beckett Mariner), Jack Quaid (alferes Brad Boimler), Fred Tatasciore (tenente Shaxs), Dawnn Lewis (capitã Carol Freeman), Jerry O’Connell (comandante Jack Ransom) e Gillian Vigman (Dr. T’Ana).

Tripulação dos deques inferiores e superiores da USS Cerritos

Além do anúncio da data de lançamento, também tivemos a primeira imagem oficial da USS Cerritos, da classe California, que servirá de cenário para o seriado. A série se passa em 2380, logo após os eventos do filme Star Trek: Nemesis.

A USS Cerritos é semelhante a naves da classe Nebula – uma nave “kitbash” (criada como um novo modelo em escala, usando peças de kits comerciais existentes) – composta por elementos de design da classe Galaxy – com sua seção disco separada de seus motores de dobra octogonais e do casco secundário por um par de suportes de naceles grandes, parecidas com o design da classe Oberth do século 23.

A nave tem a missão de “segundo contato” – uma brigada de acompanhamento da Frota Estelar para novos mundos, que já tiveram seus primeiros encontros com a Federação – daí o novo slogan do programa, “Rarely going where no one has gone before” (Raramente indo onde ninguém jamais esteve). Confira o pôster oficial:

Ainda não sabemos onde o seriado será exibido no Brasil ou em qualquer outro país fora dos Estados Unidos (CBS All Access) e Canadá (CTV Sci-Fi Channel e Crave).