om o início de 1993, estreava a terceira encarnação de Jornada nas Estrelas na TV americana. Centrada numa estação espacial Cardassiana próxima a um planeta massacrado por anos de ocupação militar, Deep Space Nine se mostrou a série mais ousada e mais revolucionária desde o programa de Kirk, Spock e McCoy. Saiba mais sobre a sua história clicando aqui.

   


 









 


Nosso colunista faz análises regulares dos mais variados aspectos de Deep Space Nine, por vezes incluindo elementos de toda a franquia e além. Não deixe de conferir seu texto mais recente aqui, e confira também o Acervo com todas as suas colunas.

 

Análise de cada uma das sete temporadas e da série como um todo, com ficha de cada um dos 176 programas que compõem Deep Space Nine, com sinopse, comentários, curiosidades e citações, aqui.
 

Todos os detalhes que envolvem o ambiente da produção de Deep Space Nine, incluindo um diário da produção e uma seleção de artigos especiais que dissecam cada aspecto da realização da série, aqui.
 

Tudo sobre o ambiente fictício de Deep Space Nine, incluindo biografias dos personagens, história de espécies alienígenas, atlas, ciência e tecnologia de naves e da estação Terok Nor, cronologia etc., você lê aqui.
 

Encontre aqui material que alia elementos de todos os itens acima, além de informações detalhadas dos lançamentos de Deep Space Nine ao longo dos anos (no Brasil e no exterior) e as novidades do formato DVD.