m 2001, os produtores de Jornada nas Estrelas acharam que era tempo de revigorar a franquia. Para tanto, eles criaram Enterprise, uma série ambientada 100 anos antes das primeiras viagens de Kirk e Spock, em pleno século 22. Saiba mais sobre as raízes das aventuras do capitão Jonathan Archer, a primeiro-oficial Vulcana T'Pol e toda a tripulação clicando aqui.

   


 









 


Nosso colunista faz análises regulares de Enterprise, envolvendo produção, bastidores, efeitos especiais, influências e muito mais. Não deixe de conferir seu texto mais recente aqui, e confira também o Acervo com todas as colunas anteriores.

 

Saiba tudo que há para saber sobre todos os programas que compõem a série Enterprise, com sinopse detalhada, comentários, curiosidades, citações e ficha técnica, clicando aqui.
 

Conheça toda a história da produção da série de Jornada nas Estrelas que voltou ao passado do universo ficcional para revitalizar a desgastada e superexplorada franquia clicando aqui.
 

Todos os detalhes que envolvem o ambiente fictício de Enterprise, incluindo alienígenas, personagens, cronologia e informações sobre Enterprise (NX-01) e sua missão pioneira, estão aqui.
 

Encontre aqui material que alia elementos de todos os itens acima, além de informações detalhadas dos lançamentos de Enterprise ao longo dos anos (no Brasil e no exterior) e as novidades do formato DVD.