Trek Brasilis não é fruto da dedicação de uma única pessoa. Ele só pôde se tornar o maior pilar da divulgação de Jornada nas Estrelas no Brasil graças ao trabalho árduo de toda uma equipe que contribui continuamente para produzir o conteúdo sempre atualizado, crítico e acurado que caracteriza o site desde sua gênese. Conheça logo abaixo os indivíduos que são responsáveis pela longa trajetória de sucesso do TB.  

   


 









 

 

 

 

 

 

 

 


Editores

 

Salvador Nogueira, 28, é jornalista científico, colaborador ocasional da imprensa especializada em televisão e ficção científica e criador do Trek Brasilis. Estudou jornalismo da USP (Universidade de São Paulo) e é desde sempre fã inveterado de Jornada nas Estrelas. Mas sempre guarda um tempinho para acompanhar as partidas do São Paulo FC ou ouvir um pouco de boa MPB ou clássicos do rock. Guarda similar entusiasmo pelo progresso da exploração espacial e espera ansiosamente a missão que levará o homem a Marte. É autor dos livros Rumo ao infinito, publicado em 2005 em Editora Globo, e Conexão Wright-Santos Dumont, lançado em 2006 pela Record.

Principais funções no site: Salvador é webmaster, colunista de Enterprise e reviewer de Série Clássica, Série Animada, A Nova Geração e Enterprise.

Contato: [email protected]

 

 

Fernando Penteriche, 30, é jornalista e atualmente trabalha na Diretoria de Comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul, em São Paulo. Na internet, foi um dos criadores da Base Estelar Nexus, um dos sites pioneiros em divulgar notícias do universo de Jornada nas Estrelas no Brasil. Desde 2000, é editor do Trek Brasilis.

Principais funções no site: Fernando é webmaster, coordenador da equipe, articulista, editor da capa do site e responsável pela newsletter semanal do TB.

Contato: [email protected]

 

 

 

Daniel Sasaki, 24, é jornalista formado pela PUC-Campinas. Começou a acompanhar Jornada pelas reprises da Série Clássica na Rede Record, em 1994. Apaixonou-se por Voyager assim que descobriu que a nave-tema seria comandada por uma mulher. Além do universo trekker, também interessa-se por Aviação Comercial, Antropologia e História. Daniel é autor do livro Pouso Forçado (Ed. Record), que traz os bastidores do fechamento da Panair do Brasil pelo governo militar em 1965.

Principais funções no site: Daniel Sasaki é colunista e reviewer dos episódios de Voyager, além de cuidar da paginação de textos e imagens.

Contato: [email protected]

 

Co-editores  

 

Mariana Pedroso Corrêa da Silva, 31, é formada em engenharia civil pela Unicamp, trabalha com obras e faz mestrado na mesma universidade. É apaixonada por Deep Space Nine, mas também gosta muito de "Farscape" e "Arquivo-X", além de tantas outras séries. Desde o final de 2003, mora na Croácia.

Principais funções no site: Mariana é responsável pelas operações do Fórum do TB e pelas seções de publicação de Fan-Fics e Sátiras.

Contato: [email protected]

 

 

Fernando Rodrigues da Silva, 30, é engenheiro químico especializado em gestão ambiental atuante em Campinas, escritor de contos nas horas vagas. Apaixonado por cinema, em especial ficção científica. Cresceu sendo "educado" por autores como Asimov, Clarke e Bradbury. Nas horas vagas, tenta acompanhar suas séries favoritas, DS9, "C.S.I.", "Seinfeld".

Principais funções no site: Fernando é o colunista de A Nova Geração e o responsável pela seção do site ligada ao Universo Expandido de Jornada, além de moderador do Fórum do site.

Contato: [email protected]

 

Colaboradores

 

Luiz Felipe do Vale Tavares, 28, é advogado, formado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduado em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É também professor de Direito na UNIFIEO e atua profissionalmente na capital paulista. Entre seus interesses estão Jornada nas Estrelas, cinema, literatura e classic rock.

Principais funções no site: Luiz Felipe é o colunista da Série Clássica e o reviewer de DVDs do TB.

Contato: [email protected]

 

 

 

Ralph Antonio Pinheiro Cavalcante, 45, é formado em engenharia elétrica-eletrotécnica pela UFRJ e funcionário público federal. Nascido no Rio de Janeiro, é casado e mora em Castanhal, Pará. Fã de Jornada nas Estrelas desde a época da exibição na TV Record, não deixa também de curtir um bom rock progressivo e MPB, além de seus Flamengo e Paysandu.

Principais funções no site: Ralph Pinheiro colabora diariamente com notícias para a capa do site.

Contato: [email protected]
 

 

 

Nívea Guimarães Doria é Bacharel em Letras Português-Espanhol pela UERJ, onde cursa o mestrado em Letras/Lingüística. Sua maior pretensão profissional desde a infância, no entanto, é ser escritora. Trekker por influência do pai e da avó paterna, é fã de DS9 e da Série Clássica. Assumidamente viciada em TV, suas séries favoritas são: “Homicide: Life on the Street”, “Ally McBeal”, “Boston Legal”, “Gilmore Girls”, “The 4400” e “Battlestar Galactica (2003)”. Fã de anime e dublagem em geral, já foi administradora e moderadora do Fórum DublaNet, no qual, atualmente, comanda a seção de entrevistas, intitulada Mesa Redonda.

Principais funções no site: Nívea Doria colabora diariamente com notícias para a capa do site.

Contato: [email protected]
 

 

 

Luiz Cláudio Castanheira dos Santos, 37, é mestre em engenharia mecânica e professor de cursos preparatórios no Rio de Janeiro. Organizou, por mais de quatro anos, encontros mensais gratuitos e assistenciais de Jornada nas Estrelas em sua cidade (Reunião-Trekker-RJ). Grande fã de Jornada, em particular de Deep Space Nine. Gosta também de música (Rock e Fusion principalmente), cinema (clássicos em todas as línguas e os novos filmes que honram tal tradição e espírito) e TV (especialmente quando escrita por David E. Kelley).

Principais funções no site: Luiz Castanheira é colunista e reviewer dos episódios de Deep Space Nine.

Contato: [email protected]

 

 

Leandro Martins Pinto Magalhães, 33, é analista de sistemas de uma indústria paulista de médio porte, e mora em São Paulo. Seu interesse por Jornada nas Estrelas, além de cinema e também animação em geral, vem desde o início dos anos 80, mas sua participação mais ativa no fandom tem sido de 1998 para cá, através de diversos grupos de discussão, e como colaborador do fórum Jornada BBS e a partir do final de 2003, do Trek Brasilis. Alguns de seus outros interesses também incluem exploração espacial, História e assuntos afins, além de também escrever contos nas horas vagas, como a fan-fic Earth, DC.

Principais funções no site: Leandro M.Pinto é colunista da seção
Universo Expandido de Jornada e é também responsável pela seção de Interação, além de escrever artigos em geral sobre a franquia.

Contato: [email protected]

 

 

Cláudio Silveira, 45, nasceu no Rio e vê Jornada desde os oito anos. É formado em Filosofia e em Ciências Sociais, nesta última com mestrado e doutorado pela Unicamp. Sua vida é lecionar no ensino médio e superior e conduzir pesquisas. No mais, ajuda Luiz Castanheira a tocar as reuniões trekkers no Rio, escreve para o TB e torce (muito!) pelo Flamengo.

Principais funções no site: Cláudio Silveira é o colunista dos Filmes de Jornada para o TB.

Contato: [email protected]

 

 

Carlos Santos, 37, é analista de suporte e atua na área de manutenção e suporte a servidores de rede. Casado e pai de uma filha, morador do Rio de Janeiro e torcedor do Flamengo, Carlos assiste a Jornada nas Estrelas desde sua estréia no Brasil pela TV Tupi. Fã de ficção-científica em geral, tem também interesse por história, aviação e navegação, além de Rock e MPB.

Principais funções no site: Carlos Santos é o reviewer dos episódios da Série Clássica e da Série Animada do TB.

Contato: [email protected]

 

 

 

  

Alexandre Bortuluci, 30, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Design e mora há mais de 20 anos em Vitória, cidade que considera a Oitava Maravilha do Mundo. Fã entusiasta de Jornada, não deixa de assistir nenhum episódio de qualquer uma das séries, tendo um carinho especial por Deep Space Nine. Entre seus inúmeros interesses, tem-se destaque o apreço de torcer para o Flamengo e ouvir “Pet Shop Boys”.

Principais funções no site: Alexandre Bortuluci já foi ombudsman do site e atualmente colabora com as resenhas da Série Clássica.

Contato: [email protected]