NovaFrota lança Academia da Frota para associados

A Academia da Frota está de volta! Criada em 1990 pela Frota Estelar Brasil, o programa de interação entre os sócios da NovaFrota, a herdeira do antigo clube, teve seu retorno anunciado nesta sexta-feira (5/04) por meio de um programa ao vivo no canal oficial do YouTube do grupo. Agora com coordenação de Israel Fick, a Academia da Frota irá promover atividades, a distância e presenciais, que contarão pontos para que os sócios do clube possam subir de patente, chegando até o posto de capitão.

“Queremos estimular o sócio da NovaFrota a fazer parte das atividades do clube. Presença em convenções e eventos, colaborações diversas em nossos vários canais, participação online assistindo aulas pela internet e respondendo provas. Tudo isso conta pontos, que pode levar o sócio de cadete, por exemplo, a capitão”, destaca Israel, que adverte: “quero sempre lembrar a todos que isso é apenas uma atividade lúdica, para descontrair e promover a interação entre os fãs que compõem o quadro de associados do clube. É, ao final das contas, um jogo, uma gostosa brincadeira.”

Para as aulas virtuais e aplicações de provas, sobre temas diversos relacionados à Star Trek, ficção científica, fantasia e ciência, o clube irá usar a Plataforma Moodle, um ambiente virtual que funciona como sala de aula e repositório de materiais. Moodle é um sistema para a criação de cursos online, e é uma solução que vem se tornando cada vez mais presente na área acadêmica – em especial, na educação a distância. Diversas universidades brasileiras, como a USP, Unicamp, PUC do Rio Grande do Sul, Universidade de Brasília (UnB), e do exterior, como Oxford e Harvard, utilizam o sistema. “A NovaFrota é o primeiro fã-clube no Brasil a ter EaD, o ensino a distância. Essa novidade é uma grande inovação que estamos trazendo junto com a Academia”, revela Israel Fick.

A partir desta semana, a Academia da Frota iniciará suas atividades. O sócio receberá por e-mail todas as informações, e poderá aderir às atividades acadêmicas se quiser. “O nosso sócio, claro, não é obrigado a participar. Ele terá no site oficial do clube uma página para aceitar fazer parte da Academia. A pontuação que for atingindo aparecerá a ele na área exclusiva do associado, e pretendemos também publicar as mudanças de patente periodicamente na revista Diário de Bordo“, explica o presidente da NovaFrota, Luiz Navarro.

Para ser sócio da NovaFrota, o interessado deve se inscrever em novafrotabr.com. O clube cobra uma mensalidade de R$ 30. “Com esse valor que os sócios pagam, podemos fazer a revista bimestral impressa Diário de Bordo, criar e enviar boletins colecionáveis pelo correio, e realizar os eventos. Até mesmo a vinda dos dois atores internacionais ao Brasil para as StarCon, René Auberjonois  e Doug Jones, só foi possível graças ao apoio de nossos sócios”, detalha o presidente.

Para saber todas as informações sobre a Academia da Frota, como seu funcionamento, sistema de patentes, aulas online e outras dúvidas, confira a live realizada no último dia 5 de abril:

Be the first to comment on "NovaFrota lança Academia da Frota para associados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*