Short Treks animados estreiam hoje nos EUA

Foram lançadas algumas imagens de visualização e trailers dos dois episódios animados de Short Treks, que estreiam nesta quinta-feira, juntamente com suas sinopses oficiais.

Os Short Treks animados fazem referência a série Star Trek: Discovery, por meio de dois personagens bem conhecidos.

“The Girl Who Made the Stars” se concentrará na história da família Burnham e na jovem Michael Burnham, como mostrado no episódio “Brother” na 2ª temporada de Discovery.

Veja a sinopse e o trailer.

Quando uma tempestade no espaço assusta a jovem Michael Burnham, seu pai procura aliviar seus medos com uma história mítica sobre uma menina corajosa que enfrentou seus próprios medos de frente.

Algumas imagens do curta.

 

O episódio foi escrito por Brandon Schultz (co-autor do episódio “Perpetual Infinity” de Discovery) e dirigido por Olatunde Osunsanmi.

O outro Short Trek se chama Ephraim and Dot e conta a história de um tardígrado e seu encontro com uma conhecida nave estelar.

Veja a sinopse e o trailer.

Efraim, um humilde tardígrado, voando através da rede micelial, quando tem um encontro inesperado, levando-o em uma aventura desconcertante através do espaço.

Algumas imagens do curta.

O episódio foi escrito por Chris Silvestri e Anthony Maranville e dirigido por Michael Giacchino.

Estes Short Treks serão exibidos somente pela CBS All-Access, ainda sem data para aparecerem no Brasil. Após “The Girl Who Made the Stars” e“Ephraim and Dot” teremos o último Short Trek  “Children of Mars” que nos levará ao universo da série Star Trek: Picard. “Children of Mars” será exibido em 9 de janeiro, nos EUA.

Fontes: TrekMovie e TrekCore