Paramount+ anuncia série Starfleet Academy (atualizado)

Uma nova série de Star Trek está a caminho. Ambientada na academia da Frota Estelar, a série intitulada Starfleet Academy foi oficialmente encomendada pelo Paramount+, segundo o site Variety .

Já se fala desta série há algum tempo, já que o Variety relatou, pela primeira vez, sobre o desenvolvimento de um programa sobre a Academia da Frota em 2018, embora esse projeto tivesse uma equipe criativa diferente.

De acordo com o site, o episódio de estreia vem da escritora e produtora executiva Gaia Violo (roteirista da série In From the Cold). Alex Kurtzman, que supervisiona o universo de Star Trek na TV, atuará como produtor executivo, sendo co-showrunner junto com Noga Landau. Aaron Baiers, Jenny Lumet, Rod Roddenberry, Trevor Roth, Frank Siracusa e John Weber também são produtores executivos. A CBS Studios produz em associação com Kurtzman’s Secret Hideout e Roddenberry Entertainment. Secret Hideout, Lumet e Roddenberry Entertainment estão atualmente sob acordos gerais na CBS Studios.

Kurtzman e Landau (roteirista de The Magicians da Syfy) anunciaram a série numa chamada para alistamento:

“A admissão está aberta para a Academia da Frota Estelar! Explore a galáxia! Capitão é seu destino! Pela primeira vez em mais de um século, nosso campus será reaberto para admitir indivíduos com no mínimo 16 anos terrestres (ou espécie equivalente) que sonham em superar seus limites físicos, mentais e espirituais, que valorizam a amizade, camaradagem, honra e devoção a uma causa maior do que eles mesmos.

O curso será rigoroso, os instrutores estarão entre as luzes mais brilhantes em seus respectivos campos, e os aceitos viverão e estudarão lado a lado com a população mais diversificada de alunos já admitidos. Hoje, encorajamos todos os que compartilham nossos sonhos, objetivos e valores a se juntarem a uma nova geração de cadetes visionários enquanto dão seus primeiros passos para criar um futuro brilhante para todos nós. Candidate-se hoje! Ex Astris, Scientia!”

O loglin oficial da série afirma que

“seremos apresentados a um jovem grupo de cadetes que se reúne para perseguir um sonho comum de esperança e otimismo. Sob o olhar atento e exigente de seus instrutores, eles descobrirão o que é preciso para se tornarem oficiais da Frota Estelar, enquanto navegam em amizades florescentes, rivalidades explosivas, primeiros amores e um novo inimigo que ameaça tanto a Academia quanto a própria Federação.”

“À medida que continuamos a explorar mais o universo de ‘Star Trek’, ficamos entusiasmados em trazer ‘Star Trek: Starfleet Academy’ para fãs de todo o mundo como o próximo capítulo desta franquia em expansão”, disse David Stapf, presidente da CBS Estúdios.

 “A visão de Alex Kurtzman e Noga Landau é uma tomada inteligente e emocionante que celebra os princípios fundamentais do que ‘Star Trek’ sempre representou, mas através dos olhos da próxima geração de líderes da Frota Estelar”, finaliza o executivo.

A produção de Star Trek: Starfleet Academy começará em 2024.

O produtor e crítico de cinema, Scott Mantz, comentou através do twitter, a mostrou uma foto de logo da série.

Fique ligado no TB para mais novidades.

ATUALIZADO:

A atriz Tawny Newsome (Mariner) da série Lower Decks, foi ao Twitter para anunciar que faz parte da sala dos roteiristas do programa e confirma que a série será em live-action e não animada. Tawny, além de atriz, também é musicista, comediante e escritora.