Mais um chance de falar com William Shatner

Quem não conseguiu enviar uma pergunta em tempo ou não teve sua questão utilizada no bate-papo com William Shatner (James T. Kirk) promovido pelo Startrek.com agora tem uma segunda chance: o TrekWeb está promovendo seu próprio evento ao vivo com a estrela máxima da série original de Jornada nas Estrelas.

É possível enviar suas perguntas para o ator por e-mail, em inglês. Basta escrever para [email protected]. O bate-papo, assim com o primeiro, do site oficial, está sendo promovido para divulgar “Mind Meld”, o novo vídeo-entrevista de Shatner e de Leonard Nimoy (Spock).

No evento que já rolou no site oficial, Shatner falou de várias coisas, entre elas a nova série de Jornada –que ele não acompanha. “Eu não vi o show, mas tenho certeza de que a atuação [de Scott Bakula] é maravilhosa. Todos os capitães foram maravilhosos”, disse.

Shatner viu a paródia “Galaxy Quest” e comentou a respeito. “Achei muito divertido”, disse. “Achei que a audiência que eles mostraram era totalmente real, mas os atores que eles fingiam ser eram totalmente irreconhecíveis”, afirmou, em tom de piada.

“Cetamente não sei o que Tim Allen estava fazendo. Ele parecia ser o líder de um grupo de atores e eu tentava entender quem ele estava imitando. A única que eu reconheci foi a garota fazendo Nichelle Nichols”, completou.

O ator também contou de seus projetos recentes. “Em janeiro um filme que estou dirigindo e trabalhando agora na pós-produção estará sendo exibido em algum lugar. É chamado ‘Groom Lake’ e acho que gostarão de ver. Outro filme que estou fazendo e que estará sendo exibido no começo do ano se chama ‘Shoot or Be Shot’, com Harry Hamlin, e para me manter ‘mainstream’ estou num filme com Robert DeNiro e Eddie Murphy chamado ‘Showtime’.”

“Também estou me preparando para publicar um livro chamado ‘I’m Working’, e também estou trabalhano na próxima novela de Jornada. Como podem ver, estou me mantendo ocupado.”

O ator também não deixou de mencionar “Mind Meld”, a razão para todos os bate-papos. “Eu gostaria de pensar que poderia fazer uma série de ‘Mind Melds'”, disse o ator. “Eu acho que gostaria que o próximo fosse com Patrick Stewart [Jean-Luc Picard].”

“A experiência toda do ‘Mind Meld’ foi agradável”, comentou. “Falar com tamanha honestidade e ter Leonard vulnerável e ainda seguro me deu uma sensação de um grande feito.”

Por fim, Shatner comentou da falta de DeForest Kelley (Leonard McCoy) faz. “Sempre senti que nós três éramos um time e agora um terço do time se foi, isso me afetou muito profundamente. Eu amava DeForest e penso sobre ele frequentemente.”