Publicado originalmente
em 2001


Conheça Scott Bakula!
Saiba um pouco mais sobre a vida e a carreira do ator
que interpreta o capitão Jonathan Archer


 









 


Scott Stewart Bakula, nascido em St. Louis, Missouri (EUA) em 9 de outubro de 1954, já era bastante famoso quando foi escalado para viver Jonathan Archer. Sua popularidade veio principalmente da série "Quantum Leap" ("Contratempos"), que protagonizou durante cinco anos, na pele do físico Sam Beckett. Além da fama, o ator ganhou reconhecimento dos críticos. Durante suas cinco temporadas em "Quantum Leap", Bakula recebeu um Golden Globe, mais três indicações ao prêmio, e outras quatro indicações ao Emmy.

Além de Sam Beckett, Bakula já fez vários outros papéis em programas de ficção científica, como na minissérie "The Invaders" ("Os Invasores"), de 1995. Em entrevista durante o anúncio de Enterprise, o ator disse ser fã de Jornada nas Estrelas.

Sua carreira cinematográfica começou a decolar em 1999, quando teve a chance de fazer um pequeno papel em "American Beauty" ("Beleza Americana"), vencedor do Oscar de melhor filme naquela ocasião.

Antes de vir a bordo para Enterprise, Bakula participou de um piloto para a rede CBS de uma comédia de meia hora intitulado "Late Boomers", substituindo Burt Reynolds. Com um emprego garantido, o ator teve a faca e o queijo na mão para entrar para a história de Jornada. Segundo consta, Bakula está ganhando uma pequena fortuna para ser o capitão Archer. O ator também negociou com a Paramount um acordo para criar novos projetos de TV e cinema, além de ter conquistado junto ao estúdio poder criativo sobre os roteiros de Enterprise.