pós o cancelamento da Série Clássica, em 1969, a Paramount descobriu que estava fazendo muito dinheiro com as vendas do velho programa. Para explorar ainda mais o potencial lucrativo, decidiu trazê-lo de volta, numa série de filmes para cinema. Saiba mais deste braço da franquia iniciado em 1979 clicando aqui.

   


 









 


Nosso colunista faz análises regulares sobre os filmes de Jornada, envolvendo produção, bastidores, efeitos especiais, influências e muito mais. Não deixe de conferir seu texto mais recente aqui, e confira também o Acervo com todas as colunas anteriores.

 

Saiba tudo que você precisa saber sobre as edições definitivas dos dez filmes de Jornada nas Estrelas produzidos para o cinema. O material toma por base os DVDs duplos especiais lançados pela Paramount. Clique aqui!
 

Conheça toda a história da produção de uma das séries cinematográficas mais rentáveis da história do cinema americano, mantida ao longo de mais de 20 anos por diversos produtores, diretores e elencos, clicando aqui.
 

Todos os detalhes que envolvem o ambiente fictício das aventuras da Enterprise no cinema, incluindo alienígenas, personagens e cronologia das missões, estão detalhados aqui. Em breve!
 

Encontre aqui material que alia elementos de todos os itens acima, além de informações detalhadas dos lançamentos dos filmes ao longo dos anos no Brasil, com os DVDs simples que a Paramount primeiro lançou no país.