m meados dos anos 1970, a Paramount queria voltar a produzir Jornada nas Estrelas. Em 1977, o estúdio acabou decidindo criar uma nova rede de televisão e levar Jornada consigo. Nascia a Fase II, uma nova série com o elenco clássico, mostrando a segunda missão de Kirk a bordo da Enterprise. No final, o projeto acabou abortado, mas deixou muita história para trás. Confira!

   


 









 


Começo, meio e fim de um sonho

Saiba exatamente como e por que a Paramount decidiu trazer de volta Gene Roddenberry e o antigo elenco de Jornada nas Estrelas (à exceção de Leonard Nimoy, o Spock) para a Fase II e descubra o quão perto essa reedição da Série Clássica esteve de acontecer, em quatro artigos especiais, feitos por Fernando Penteriche.


 

Especiais

"Meu voto de celibato está registrado"

por Fernando Penteriche


Uma das novas caras contratadas para fazer parte do elenco da Fase II era Persis Khambatta, uma modelo eleita Miss Índia em 1965. Sua personagem, Ilia, foi criada para ser uma regular no novo seriado, mas acabou sobrevivendo às mudanças que levaram a "Jornada nas Estrelas: O Filme" (embora Ilia morra no fim do longa-metragem), o que garantiu à atriz um lugar no coração dos fãs. Leia mais sobre a vida e a carreira de Persis Khambatta clicando aqui.