m 8 de setembro de 1966, um novo programa de ficção científica estreava na TV americana: Jornada nas Estrelas. A série conquistou um público fiel, mas não teve vida longa, perdurando por apenas três anos, até 1969. Ninguém esperava que as reprises nos anos 70 despertariam o gigante adormecido, tornando o seriado uma marca bilionária. Saiba mais sobre a história da Série Clássica clicando aqui.

   


 









 


Nosso colunista faz análises regulares da Série Clássica, envolvendo produção, bastidores, efeitos especiais, influências e muito mais. Não deixe de conferir seu texto mais recente aqui, e confira também o Acervo com todas as colunas anteriores.

 

Saiba tudo que há para saber sobre os 79 programas que compuseram a Série Clássica, com sinopse detalhada, comentários, curiosidades, citações e ficha técnica, clicando aqui.
 

Conheça toda a história da produção das três temporadas que compuseram a série original de Jornada nas Estrelas e da luta dos fãs para mantê-la no ar durante os anos 1960 clicando aqui.
 

Todos os detalhes que envolvem o ambiente fictício da Série Clássica, incluindo alienígenas, personagens, cronologia e informações sobre a USS Enterprise e sua missão de cinco anos, estão aqui.
 

Encontre aqui material que alia elementos de todos os itens acima, além de informações detalhadas dos lançamentos da Série Clássica ao longo dos anos (no Brasil e no exterior) e as novidades do formato DVD.