Trek Brasilis surgiu em 1999, e muita coisa aconteceu desde então. Para que o público possa entender em toda a sua dimensão o que se tornou este site, em sua presente encarnação, colocamos aqui as diretrizes que moldaram sua concepção. Além disso, você pode conferir toda a trajetória do TB, desde sua criação, e ainda se localizar através do mapa que delineia as divisões de conteúdo de todo o site.

   


 









 

 

 

 

 

 

 

 


Bem-vindo a bordo!

"Neste local, um poderoso motor será construído... um motor que irá um dia nos permitir viajar cem vezes mais rápido do que podemos hoje. Imagine. Milhares de planetas habitados no alcance dos nossos dedos. E seremos capazes de explorar esses estranhos novos mundos... pesquisar novas vidas e novas civilizações. Esse motor nos permitirá audaciosamente ir... onde nenhum homem jamais esteve."
Zefram Cochrane

 

O Trek Brasilis é a concretização de um sonho. Não o sonho pessoal de alguém, mas as aspirações que cada um de nós, fãs de Jornada nas Estrelas, tem para si e para o resto do mundo. É a prova de que o trabalho em equipe é sempre mais eficiente e bonito que os feitos individuais. O todo é sempre maior que a soma das partes.

Este site representa, tal qual o motor de dobra no universo de Jornada, o despertar da comunidade trekker nacional para uma vivência e uma integração mais madura. Nessa jornada, usamos a obra iniciada por Gene Roddenberry e agigantada por tantos outros nomes apenas como uma sonda, para investigarmos a maior de todas as perguntas: de onde vem a grandeza -- e as fraquezas -- do espírito humano.

E é com enorme prazer que recebemos a sua companhia nessa viagem. Nosso destino é não somente explorar os confins da imaginação, mas os limites e a riqueza da humanidade. Não só em suas maiores complexidades, mas primeiro e principalmente, em suas simplicidades. Pois na capacidade de se entreter, de se divertir, de se maravilhar, está uma das maiores virtudes de nossa espécie.

Bem-vindo a bordo. A aventura humana está apenas começando.

 

 

Em setembro de 2002, uma nova era começou para o Trek Brasilis. Descubra o que mudou, em termos visuais e de conteúdo, e tenha insights sobre os porquês das mudanças. De quebra, entenda quais são as ambições do novo design, clicando aqui.
  
Roma não foi feita em um dia. Nem o Trek Brasilis. Confira aqui as várias fases pelas quais o site passou, até se agigantar e se transformar na principal referência dos fãs brasileiros de Jornada nas Estrelas na internet e no maior representante do fandom nacional no exterior.
  
Não está conseguindo encontrar alguma coisa no Trek Brasilis? Não se preocupe, a cavalaria está a caminho! Clique aqui para ter uma noção exata de como o site está organizado e de que maneira os diversos conteúdos são distribuídos pelas várias seções.
 
Entender Jornada nas Estrelas por completo significa ter uma compreensão razoável de como funciona a TV americana e todo o show business de Hollywood. Aprenda aqui um pouco do jargão necessário para explicar bem as razões para o sucesso do franchise.