om Deep Space Nine a plenos pulmões, chegava a hora de A Nova Geração dar seu adeus às telinhas. Para substitui-la, a Paramount queria uma outra série, que ajudaria o estúdio a lançar uma nova rede de televisão nos EUA. Com essa missão em mente, Rick Berman, Michael Piller e Jeri Taylor criaram Voyager. Conheça um pouco mais o seriado clicando aqui.

   


 









 


Nosso colunista faz análises regulares de Voyager, envolvendo produção, bastidores, efeitos especiais, influências e muito mais. Não deixe de conferir seu texto mais recente aqui, e confira também o Acervo com todas as colunas anteriores.

 

Saiba tudo que há para saber sobre os 172 programas que compuseram Voyager, com sinopse detalhada, comentários, curiosidades, citações e ficha técnica, clicando aqui.
 

Conheça toda a história da produção da série de Jornada nas Estrelas que foi um marco em efeitos especiais feitos para a televisão e ajudou a lançar uma nova rede nacional nos EUA, clicando aqui.
 

Todos os detalhes que envolvem o ambiente fictício de Voyager, incluindo alienígenas, personagens, cronologia e informações sobre a USS Voyager (NCC-74656) e sua missão, estão aqui.
 

Encontre aqui material que alia elementos de todos os itens acima, além de informações detalhadas dos lançamentos de Voyager ao longo dos anos (no Brasil e no exterior) e as novidades do formato DVD.