Ilógico, Ilógico…

Por Tiago Duarte

Oi macacada! E aí galera, como estão? Aqui vão as minhas impressões sobre este fim de semana. Na Série Clássica, Kirk, Spock e cia. derrotaram os computadores com um show de (i)lógica. Ainda bem que o nosso bom e velho Data não é tão problemático quanto aqueles computadores. Se não, ia ser assim: você manda ele ir pra lá, e depois vir pra ca. Aí ele fala: ILÓGICO, ILÓGICO, IR PARA UM LADO E DEPOIS VOLTAR, ILÓGICO. E ia sair um monte de fumaça das orelhas dele.

Nota 10 em efeitos especiais para a turma da clássica. Pegaram uma moça e fizeram parecer que havia quinhentas iguaizinhas. E nas cenas onde aparece mais de uma igual, dá até a impressão de que são gêmeas. Nossa, spooky.

Já na Nova Geração, o trio Miles Sou-O-Melhor-Chefe-De-Transporte O’Brien, Deanna Eu-Sinto-…-Alguma-Coisa Troi e o querido O-Que-É-O-Humor Data tomam conta da nave. Já foi comentada no Fórum a fragilidade dos sistemas da nave. Qualquer um pode ir lá e roubar uma. Mas as naves classe Galaxy já são muito mais evoluídas. Antigamente (na época da Série Clássica), sempre tinha que ficar um mico a bordo, se não, não tinha como o resto do pessoal voltar. Era como se trancar pra fora de casa e esquecer a chave dentro.

Enquanto isso, na Deep Space Nine, Sisko está com problemas maiores. Computadores microscópicos malvados entraram no corpo da Kai e não vão deixar ela ir embora. Mas não tem problema, porque logo ela vai ter a agradável companhia do Quark. Por que? Com tantas mortes na pequena lua, ele até já abriu petição junto ao governo Bajoriano pra ganhar um alvará de funerária. Imagine quanto latinum ele vai ganhar vendendo caixões várias vezes para as mesmas pessoas.

E perguntaram no Fórum com quem o Sisko deixou a estação, já que ele, a Kira, o O’Brien e a Dax saíram… Fácil: com a babysitter do Jake. Mas não precisam ficar preocupados, ele deixou o número do celular do Explorador com ela, e pediu pra ser chamado com urgência caso os Cardassianos ataquem.

E na Voyager a tripulação encontrou um fenômeno onde o resultado acontece antes das ações. Vai ver foi por isso que a Janeway sugeriu ficarem por ali mesmo. Ela poderia inventar muitos novos penteados e ver os resultados sem precisar cortar ou revirar a cabeleira. E p-p-por hoje é só pessoal, nos vemos no Fórum.

Tiago Duarte faz gracinhas sobre o universo de Jornada nas Estrelas regularmente, com exclusividade para o Trek Brasilis