Carol Kane e showrunner de Strange New Worlds falam sobre a longevidade de Pelia

Carol Kane as Pelia in the trailer for season 2 of Star Trek: Strange New Worlds, streaming on Paramount+, 2023. Photo Cr: Paramount+

Carol Kane estreou na segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds fazendo uma personagem um tanto irreverente. Pelia é inspetora chefe da Frota, que estava conduzindo inspeções e atualizações do sistema a bordo da Enterprise e mais a frente tornou-se a mais nova chefe de engenharia da nave de Pike. A atriz e o co-showrunner Henry Alonso Myers ofereceram mais alguns detalhes sobre a personagem e sua espécie Lanthanita, que possui uma longevidade maior do que qualquer humano.

O mundo da ficção científica não tem sido realmente atraente para mim por algum motivo. Agora que estou nisso. Estou muito animada com isso. Só não estava no meu caminho até agora. Eu realmente não tinha visto, e disse isso aos produtores quando eles ligaram. E quando eles ligaram, eu pensei: “Eles devem ter discado o número errado”, porque eu pensei que de todas as pessoas para estar em Star Trek, eu nunca imaginei tal coisa, mas foi muito divertido. Eu realmente não estava no mundo de Star Trek, e para falar a verdade, eu não assisti muito porque eu meio que queria ficar onde estávamos em Strange New Worlds, então, eu só queria estar presente com isso e não compará-lo com outras coisas. Eu assumi o cargo de engenheiro na nave de Hemmer, que foi meu aluno, anos atrás, e acho que posso dizer que estou viva há séculos. Portanto, tenho um histórico e sei muito sobre todos lá, e conheço meu trabalho, e acho que sou muito teimosa porque estou por aí há muito mais tempo do que qualquer outra pessoa e acho que reivindico esse território. Eu sou bem direta e opinativa. Como atriz, adoro pular na minha imaginação e em mundos diferentes e esse é um dos grandes presentes que recebemos sendo atores. Um dia você é um caixa de banco e no dia seguinte você é um cirurgião e no dia seguinte alguém de milhares e milhares de anos… Meu personagem Pelia tem milhares de anos. Ela vem de uma tribo chamada Lantanitas.

O co-showrunner Henry Alonso Myers explicou como tornar Pelia antiga foi a maneira de mudar as coisas de Hemmer:

Precisávamos de um engenheiro porque havíamos perdido Hemmer e acabamos de entrar em uma discussão na sala de um roteirista sobre ter uma energia interessante e muito diferente para lançar em nosso elenco… Então, tivemos essa ideia sobre uma raça de pessoas que viveu entre os humanos por milhares de anos desconhecidos para nós… Hemmer tinha essa noção de seu próprio propósito relacionado à sua mortalidade. Então pensamos: “O que seria uma reviravolta nisso?” Aqui está alguém que nunca teve que enfrentar sua mortalidade. Como você veria a vida de forma diferente se você fosse essa pessoa? Quando ela entra em qualquer cena, ela é tão ela mesma que eu acho que é perfeita para a equipe. Isso realmente impressiona as pessoas. Isso as faz pensar sobre as coisas de maneira diferente. Isso as força a jogar as coisas de maneira diferente.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok